Centro de Mesa Romântico

Centro de Mesa Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Romântico

Você não precisa esperar uma data especial ou a celebração de um acontecimento, para apostar na criação de uma decoração diferente. Além disso, não é necessário grandes transformações para mudar a atmosfera do ambiente. O centro de mesa é uma maneira prática de incrementar o visual de um cômodo. Existem diferentes possibilidades e estilos para esta peça. Uma escolha versátil, que funciona em diferentes ocasiões é o centro de mesa romântico.

O centro de mesa romântico pode ser usado na mesa de jantar, de centro ou até na de canto. Este estilo de decoração é leve e com cores suaves. Portanto, não é difícil usar esta peça em diferentes decorações. Flores, velas e objetos delicados compõem este centro de mesa. No Westwing, você confere uma página especial sobre o tema, com dicas imperdíveis para transformar de maneira eficaz o décor da sua casa. Inspire-se!

Materiais para o Centro de Mesa Romântico

O estilo romântico na decoração tem um aspecto suave e leve. A paleta de cores é serena, com pequenas variações, normalmente em tons pastel. Os materiais naturais são muito valorizados, o que deixa o décor bem aconchegante. Com o centro de mesa romântico não é diferente. Afinal, os mesmos elementos são valorizados para criar estas peças. Confira os principais elementos que você pode e deve usar.

  • As flores são a base do estilo romântico. Sem dúvida, elas são peças obrigatórias na elaboração de um centro de mesa romântico. O tipo de flor escolhida deve variar de acordo com a ocasião e a ideia proposta para o décor. 
  • O estilo romântico combina com uma iluminação suave. Sendo assim, nada melhor do que apagar as luzes e contar com o charme das velas. Na sala de jantar, o centro de mesa romântico ganha ainda mais destaque com a vela acesa. Lembre-se de combinar outros elementos para ter um ambiente ainda mais charmoso.
  • Outro elemento romântico, que pode ser combinado com as flores, velas e outros materiais, são as pérolas. Símbolo de pureza e de uma delicadeza extrema, ela garante um toque requintado para o centro de mesa romântico. 
  • Entre os materiais para criar a base do centro de mesa romântico, você pode apostar num aquário de vidro, em peças de porcelana ou até mesmo de madeira. O estilo romântico se destaca pela simplicidade e a combinação de objetos delicados e naturais.

A Versatilidade do Centro de Mesa Romântico

Apesar de ser uma peça, relativamente pequena, o centro de mesa romântico faz toda diferença na decoração do ambiente. Dependendo da combinação escolhida, dá para usá-lo em vários ambientes e móveis da casa. 

  • Na mesa de jantar, o centro de mesa romântico pode contribuir para uma ocasião especial ou apenas para deixar o dia a dia mais lúdico. 
  • A mesa lateral, seja da sala, do escritório ou do quarto, fica ainda mais bonita com um centro de mesa romântico. 
  • Destaque da sala de estar, a mesa de centro é o móvel perfeito para o centro de mesa romântico. Nesta superfície a peça pode ser combinada com outros elementos, desde os mais modernos até os rústicos. O importante é saber criar um balanço entre todas as peças. 

Aposte no centro de mesa romântico para transformar a decoração da sua casa.

Próximas campanhas