Centro de Mesa Floral

Centro de Mesa Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa Floral

Decorar com flores talvez seja a forma mais simples de conferir um clima leve, fresco e natural ao décor. De vários tipos e com uma espécie mais linda que a outra, elas encantam, colorem e perfumam como nenhum outro adorno faz. E o melhor é que seus infinitos formatos e colorações garantem vida aos cantinhos em que são dispostas, independentemente de estilo e ocasião. Para tê-las em casa, o centro de mesa floral é uma ótima alternativa.

Sutil para os mais discretos ou bem destacado para quem gosta de ousar, o centro de mesa floral tem como principal vantagem a versatilidade. Isso porque, com ele é possível criar diferentes composições, seja pelas espécies utilizadas, seja pelos detalhes aplicados. Além disso, ele pode ser elaborado de várias formas, para diversos efeitos. Acompanhe a seguir o artigo do Westwing sobre centro de mesa floral, aprenda e inspire-se a decorar com mais charme!

Centro de Mesa Floral Dentro e Fora do Lar

Ideias não faltam para a criação de um centro de mesa floral, especialmente hoje em dia, com inúmeras opções de adereços para produzi-lo e alternativas de composição com diferentes formatos. Seja ela de centro, lateral ou jantar, a mesa com decoração floral confere frescor e delicadeza ao ambiente.

Os arranjos de flores são as opções mais comuns de centro de mesa floral. Quando usados na área interna da casa, podem ser montados com o uso de cestas de matéria-prima natural, vasos ou até latinhas de alumínio aparente ou pintadas. Neste caso, são várias as espécies indicadas, dentre elas rosas, lírios, cavalinhas ou cravíneas.

Para o lado de fora, como em jardins e varandas, é possível dispor um centro de mesa floral com jarras, garrafas e vidros sobre uma rústica e robusta mesa de madeira. Aqui, a dica é usar gérberas, delfinos, tulipas ou ramos de ervas frescas como flores para centro de mesa. Tanto para ambientes internos quanto externos, você pode misturar as espécies e criar uma composição colorida e alegre.

O centro de mesa floral em crochê é outra alternativa de décor para o móvel. Como um belo e charmoso adorno, ele existe em versões redondas, ovais ou em formato de flor e confere ao cômodo uma decoração artesanal e graciosa. Além disso, pode ser encontrado em inúmeras cores, pontos e acabamentos.

Centro de Mesa Floral em Eventos Especiais

A arte floral é um curinga para ocasiões festivas ou temáticas, como Natal, casamento, noivado e festa de 15 anos. Para o primeiro, é possível montar um centro de mesa floral com ramos de pinheiro, pinhas, tecidos natalinos e velas. Mas em eventos românticos ou femininos, é indicado usar um centro de mesa para casamento composto por minirrosas, folhagens ou margaridas, em vasos transparentes que podem ser decorados com renda e limões sicilianos.

DIY para o Centro de Mesa Floral

Não bastassem os modelos naturais de centro de mesa floral, a opção artificial também é uma grande aliada do décor e a oportunidade ideal de criar arranjos personalizados. Para ela, o centro de mesa floral de papel é fácil de fazer e uma excelente pedida. Confira:

Materiais

  • Bolas de isopor de tamanhos diversos
  • Papel rosa, branco e/ou vermelho
  • Alfinetes com cabeça de pérola
  • Tesoura

Corte vários moldes pequenos de flor, todos do mesmo tamanho. Depois, junte duas flores em sentido contrário, fixando-as pelo centro com o alfinete e repetindo o processo com várias delas. Por fim, insira os alfinetes com as flores na bola de isopor até preenchê-la por completo. Crie várias e use-as sobre bandejas ou castiçais de vidro, formando charmosos centros de mesa florais!

Próximas campanhas