Centro de Mesa de Crochê

Centro de Mesa de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCentro de Mesa de Crochê

Assim como a moda é cíclica, se renova o tempo todo por meio de novas tendências, com a decoração acontece a mesma coisa. O crochê, por exemplo, está super em alta nas coleções das principais marcas mundiais, que trouxeram bordados para a moda de maneira altamente estética e moderna. E claro, como todos os movimentos artísticos, no décor aconteceu a mesma coisa. Que tal optar por um centro de mesa de crochê para o lar?

Quando bem escolhido, o centro de mesa de crochê possui um papel fundamental na sala. Ele pode se tornar um complemento diferenciado, seja para potencializar o estilo escolhido para o local, seja para contrastar, tornando o ambiente mais exclusivo. No caso de optar por uma decoração com têxteis de crochê, saiba como escolher o item que esteja de acordo com as características principais dos ambientes do seu lar!

Peculiaridades da Decoração Rústica

O estilo rústico, na decoração, se dá principalmente pelo uso de materiais naturais desgastados e crus, como a madeira, tecidos como algodão para a criação de bordados, tricôs, crochês, macramês…. Entre as características do rústico estão a presença de texturas, acabamentos grosseiros — pois a imperfeição faz parte desta vertente, uso de madeiras e elementos naturais e visuais que nos remetem ao campo.

Confira algumas possibilidades para transformar a sua casa com muito charme e elegância por meio de diversos elementos que se completam entre si, a exemplo do centro de mesa de crochê!

A Importância do Centro de Mesa de Crochê

Se você cuida de cada detalhe da decoração de sua casa, deve saber que são pequenos itens como o centro de mesa de crochê que podem transformar e fazer a diferença em uma mesa posta. Afinal, em ocasiões especiais, eventos e reuniões familiares, a ideia é transmitir carinho por meio da comida, da conversa, do cuidado com o décor.

E com todo este apresso, o centro de mesa de crochê possui um papel fundamental, já que ele pode, além de suportar frutas e outros objetos, garantir aconchego à mesa, já que proporciona um efeito artesanal ao composé.

Seja na sala de estar ou na sala de jantar, o centro de mesa de crochê pode ser extremamente versátil e diversificado. Para mesas que ficam na cozinha ou possuem esse cômodo integrado com a sala, é bastante que o centro de mesa de crochê apareça como fruteira, criando uma atmosfera voltado ao rústico tropical.

Centro de mesa de crochê: diferentes estilos

O universo dos bordados e crochês é extremamente diversificado. Você poderá encontrar centro de mesa de crochê que mais se assemelham ao seu décor e ao seu gosto pessoal: há centro  de mesa de crochê com linhas tão finas que até se assemelham a rendas e também os fios mais grossos, que garantem um visual mais rústico.

O resultado final para diferentes estilos e tamanhos de linhas e materiais confere uma atmosfera totalmente diferente à mesa, por exemplo: os fios finos tão um toque romântico, principalmente quando é um centro de mesa de crochê em cor clara, branco ou em tom pastel. Já os fios grossos garantem uma atmosfera desgastada e combina com elementos de madeira e com cores tropicais, garantindo um visual boho e rústico.

Para completar o décor, escolha também um caminho de mesa de crochê ou toalha de mesa de crochê e combine um aparelho de jantar rústico, romântico e tropical.

Próximas campanhas