Cavalete

Cavalete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCavalete

Se antigamente o cavalete era lembrado apenas como um item necessário na construção ou em períodos eleitorais, hoje em dia essa imagem ficou para trás e o artigo passou a fazer parte da decoração interna de muitas residências. Seja para economizar ou para dar um toque especial, o cavalete se mostra versátil e aplicável em mesas e suportes de qualquer ambiente. Fabricado em materiais como madeira e metal, a peça é ideal para dar destaque, modernidade e, não há como negar que deixa a decoração linda.

O Westwing sabe que nossa casa é o nosso cantinho, por isso queremos que todos os detalhes sejam personalizados e com a nossa cara. Essa é umas das vantagens que o cavalete proporciona. O cavalete deixa o ambiente mais descontraído por ser uma solução criativa, mas também há cavaletes com design e materiais sofisticados, que podem deixar tudo mais sério.

Tampo para o Cavalete

O tampo escolhido para combinar com o cavalete faz toda a diferença e pode tornar o ambiente mais leve, aconchegante ou mais moderno. O vidro deixa a mesa sofisticada, minimalista e pode ser utilizado especialmente em home offices funcionando como escrivaninha ou porta-trecos nos escritórios. Além disso, o contraste entre o vidro e o cavalete de madeira dá um equilíbrio para a composição.

Já o tampo de madeira é o mais versátil, servindo para mesas de jantar, de escritório ou do hall de entrada. O tipo de madeira escolhido para o tampo pode rejuvenescer o ambiente, deixá-lo mais romântico ou retrô.

Cavalete para Escrivaninha

O cavalete para escrivaninha é aquele tipo de peça coringa, pois combina com todos os estilos de decoração devido a sua versatilidade.

Engana-se quem pensa que colocar um cavalete para escrivaninha não pode deixar o ambiente com ares de sofisticação. Basta fazer a escolha certa de materiais. Se o seu escritório tiver um estilo tradicional, opte por um cavalete para escrivaninha que seja de madeira – um material de toque clássico – com um tampo de vidro, que oferecerá sobriedade ao décor. Se a madeira tiver uma tonalidade mais escura, insira uma cadeira preta próxima ao cavalete para escrivaninha para reforçar a elegância do espaço.

Cavalete para Escrivaninha

Para quem gosta de ambientes modernos, uma boa sugestão é adotar um cavalete para escrivaninha pintado com cores marcantes e investir em uma cadeira de acrílico e outros produtos com esse tipo de material. Peças de metal também são bem-vindas nessa composição.

O cavalete para escrivaninha também tem vez nos ambientes com estilo rústico. Para adequá-lo a esse décor, opte por peças fabricadas com madeira de demolição.

Custo Benefício do Cavalete

O custo benefício do cavalete é outro fator que chama atenção, principalmente nos dias de hoje em que precisamos economizar ou quando você recém se mudou e ainda não tem muita verba para investir. É possível fazer uma mesa linda, incluindo o tampo e o cavalete com baixos investimentos. Vale muito a pena!

Em lojas especializadas existem desde os modelos mais simples até opções com suporte lateral para livros e documentos. Tudo vai de acordo com a necessidade e criatividade.

Item de Praticidade

De uma forma sutil os cavaletes podem ser utilizados para quebrar a formalidade do ambiente, deixando-o ainda mais despojado e autoral. Uma boa dica é comprar um produto para customizar em casa, como o cavalete. Você pode escolher a tinta da sua preferência e se jogar nas cores. Além disso, pode fazer colagens e gravuras. Você pode apostar que ficarão um charme.

Outra praticidade do cavalete é que você pode levá-lo para qualquer lugar. Não gostou da mesa naquele canto? Pegue seu cavalete e transporte-o para outro lado, simples assim. Dica: o uso da madeira clássica ou do branco facilitam essa multi função. Dependendo do modelo, o cavalete pode se transformar em uma estante, basta inverte-los e colocá-los um ao lado do outro. Para finalizar, use um toque de criatividade.

Cuidados para Escolher o Cavalete

Se você está pensando em montar uma mesa com pés de cavalete fique atenta e se certifique de que o tampo escolhido e os objetos que ficarão sobre ele estão de acordo com o modelo de cavalete, pois ele precisa suportar o peso. Lembre-se: quanto maior o tampo que será utilizado, mais cavaletes serão precisos para sustentá-lo.

Outro ponto importante é verificar sua altura e a do cavalete, assim você evita que a mesa fica alta ou baixa demais. Para quem fica inseguro, um profissional pode ajudar nessas horas. Porém não há segredo, basta atenção.

Os Cavaletes na Decoração

Seja na sala de estar, no próprio escritório da casa ou no quarto, o uso dos cavaletes para a montagem de uma nova mesa é sempre uma forma de decorar com estilo, personalidade e criatividade.

Com o item na cor certa para cada tipo de decoração mais o tampo indicado, o visual do espaço tem o estilo reforçado. Um espaço inspirado em tendências românticas, por exemplo, fica perfeito com cavalete branco e tampo na mesma cor. A decoração descontraída e jovem, por sua vez, se torna mais harmônica com um cavalete colorido feito em metal. Espaços modernos combinam com transparência e tonalidade básica, portanto um cavalete preto, branco ou prata e um tampo fabricado na transparência do vidro são perfeitos para isso. Cavalete com tampo em madeira pode ser colocado em espaços dos mais variados estilos, desde os clássicos aos atuais.

A mesa de computador, um aparador ou uma mesa para jantar são alguns dos exemplos de móveis que podem ser montados com o cavalete. Porém, há ainda outras opções de artigos para casa a serem formados com pares de cavaletes, como é o caso da mesa de centro e as laterais, além de um belo e inovador criado-mudo.

Dicas Sobre Cavalete para Escrivaninha

Ao decidir ter um cavalete para escrivaninha em casa ou no escritório é importante levar em conta alguns aspectos para que o produto satisfaça o seu planejamento e necessidades.

Um dos primeiros itens a serem checados é se o cavalete para escrivaninha tem altura condizente com o da pessoa que o utilizará, ou seja, que não seja nem tão baixo nem tão alto. Uma dica é fazer o teste antes de adquirir a peça, sentando-se sobre uma cadeira e verificando se a altura está adequada. Lembre-se que os braços precisam estar em uma relação de 90º graus entre a cadeira e o cavalete para escrivaninha para não prejudicar a coluna.

Outro fator importante é averiguar a quantidade de peso que o cavalete para escrivaninha suporta para escolher o tampo e considerar o que você vai colocar sobre eles: notebook, livros, papéis, pastas… Além disso, a relação entre as duas peças precisa ser levada em conta também para escolher o tamanho do tampo que, normalmente, varia entre 1,00 m x 1,00 m e 1,60 m x 0,90 m.

São esses detalhes que farão toda a diferença na hora de escolher o cavalete para escrivaninha ideal para sua casa ou escritório.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas