Cavalete de Pintura

Cavalete de Pintura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCavalete de Pintura

Quem não gosta de dar um toque de criatividade na decoração? Essa é uma excelente maneira de deixar o ambiente mais atrativo e de dar mais personalidade a ele. Um item que pode ser usado na decoração de vários espaços de sua casa é o cavalete de pintura, que é, em sua essência, um objeto ligado a atividades criativas. O cavalete de pintura cria um ponto de muito especial em qualquer ambiente.

O cavalete de pintura pode ser utilizado de várias formas em seu espaço, seja de maneira unicamente decorativa ou funcional. O cavalete de pintura é um objeto sofisticado que acrescenta mais textura e arrojo a qualquer canto de sua casa, seja na parte interna ou externa. Descubra com o Westwing como utilizar itens clássicos e inusitados em sua decoração, para ter uma casa não apenas mais bela, mas também muito mais funcional, organizada e confortável!

Características do Cavalete de Pintura

O cavalete de pintura é um acessório, como seu próprio nome indica, para apoio de telas para pintura, porém, devido a seu formato, ele pode ser usado para outros objetivos. O cavalete de pintura costuma ser fabricado em madeira, geralmente pinus cru, porém é possível encontrar modelos de outros tipos de madeira, MDF, envernizados e esmaltados, assim encontrar um que se adapte ao seu gosto não deve ser muito difícil.

O formato dos modelos de cavalete de madeira não varia muito, mas seu tamanho sim. Podemos encontrar cavaletes pequenos a grandes, assim é necessário analisar o local e o uso que você dará ao cavalete de pintura em sua casa para saber qual é a melhor opção para você. 

A estrutura do cavalete de pintura também é muito importante, temos modelos mais simplificados e modelos mais complexos, que geralmente dão mais suporte a telas e objetos mais pesados.

O cavalete de pintura ainda pode ser fabricado em alumínio, mas estes já são um pouco mais difíceis de ser encontrados. Sua forma se assemelha a de um tripé para câmera fotográfica, ou seja, possui um design mais moderno, com um mecanismo de regulação de altura.

O Cavalete de Pintura na Decoração

O cavalete de pintura pode ser usado em praticamente todos os espaços de sua casa, em especial na sala de estar, no quarto, na varanda e no escritório. Os modelos de madeira dão uma naturalidade ao ambiente e criam um ponto focal instigante na sua decoração.

Além de, obviamente, ser usado para a pintura de obras, seja você um artista profissional ou não, o cavalete pode ser utilizado para apoiar muitos objetos. Uma das vantagens do cavalete de pintura é que você não precisa deixar sempre o mesmo item apoiado, podendo trocar de tempos em tempos, conforme a necessidade ou seu gosto. O cavalete para quadro, por exemplo, pode a cada semana exibir uma obra diferente, fazendo de sua casa uma verdadeira galeria. O cavalete de pintura ainda pode ser usado para apoiar lousa, um grande bloco de notas para a família e por aí vai.

Se criatividade é algo que não falta para você, aposte em um cavalete de pintura na decoração de sua casa!

Próximas campanhas