Castiçal de Cristal

Castiçal de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCastiçal de Cristal

Palavra de origem grega e derivada do vocábulo krustallos, que quer dizer "gelo dos deuses", o cristal é sinônimo de pureza, transparência e refinamento há milhares e milhares de anos. O charme e o brilho dos cristais aparecem em joias, pêndulos, adornos; e o vidro cristal também tem lugar de destaque na decoração, seja em taças ou em um castiçal de cristal. Além disso, há toda uma mística em volta dos materiais cristalinos, acreditando-se que as pedras tenham capacidades energéticas e até místicas.

Assim como as louças em materiais finos como a porcelana, as taças cristalinas e o castiçal de cristal são itens obrigatórios nas mesas mais deslumbrantes. Confira a seguir explicações sobre o material e descubra a melhor maneira de usar o castiçal de cristal em sua decoração. Pode confiar: não será preciso uma bola de cristal para prever o futuro para saber que com as dicas do Westwing, sua decoração ficará impecável.

As Muitas Faces do Cristal

Sem que a gente perceba, as substâncias cristalinas são muito recorrentes em nosso dia a dia. Além do castiçal de cristal e outros utensílios feitos com o material cristalino, como o sal, o açúcar, a neve, o gelo, o vidro e as pedras, que também são tipos de cristais. O cristal empresta seu nome a diversas formações, que têm uma característica em comum: a aparência, claro, cristalina, além da transparência e brilho encantadores. Mas afinal, de maneira técnica, qual a diferença entre o vidro comum e o vidro cristal? A diferença está na composição, já que o vidro comum é composto de areia (sílica), soda (óxido de sódio), óxido de alumínio e cal (óxido de cálcio), e o vidro cristal é composto apenas por sílica e óxido de chumbo. A quantidade de chumbo é o que determina o peso e o grau de brilho do cristal de vidro, ou seja: quanto mais chumbo, mais delicado e refinado ele é considerado. Agora que você já sabe tudo sobre cristal, que tal aprender como usar o castiçal de cristal na decoração?

Como Utilizar o Castiçal de Cristal na Decoração

O suporte para velas é um objeto utilizado amplamente desde os tempos antigos, onde não havia energia elétrica e toda a iluminação se dava através das chamas. Hoje em dia, as velas e os castiçais são utilizadas para fins decorativos e conferem um ar intimista, criando ambientes aconchegantes através de sua luz suave. Seja para criar ambientes sedutores ou mais sofisticados, o castiçal de cristal com ou sem vela aparece nas mais diversas formas e tamanhos e combina com todos – sim, todos! – os estilos de decoração para mesa de jantar. Confira como usar:

  • O castiçal de cristal quebra a monotonia das decorações rústicas, adicionando brilho na medida certa;
  • Uma das formas mais modernas de usar o castiçal de cristal é combinando várias peças de tamanhos e formatos diferentes;
  • Se você gosta de uma decoração alegre, que tal combinar o castiçal de cristal com velas de cores fortes?;
  • Crie uma mesa romântica ao combinar flores, velas brancas e o castiçal de cristal em formas clássicas;
  • O castiçal de cristal no conhecido modelo com três velas, quando combinado com cores escuras, cria um ambiente misterioso e retrô.

Caso utilize a decoração com castiçal de cristal para decorar uma mesa, lembre-se de não usar velas aromáticas, para não interferir no paladar dos convidados. Sua decoração ficará brilhante.

Próximas campanhas