Casa de Praia Pequena

Casa de Praia Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Praia Pequena

Lidar com espaços pequenos requer muita organização para manter as coisas no devido lugar e alguns toques para economizar espaço. Se você tiver uma casa de praia pequena, um chalé, bangalô ou até uma cabaninha, não se preocupe! Não é necessário ter uma casa com grandes cômodos para se ter conforto, mas sim apostar nos materiais e móveis certos.

Uma casa de praia pequena deve ter revestimentos de manutenção simples para evitar que você perca muito tempo arrumando tudo nos momentos de lazer e descanso. Uma boa opção para revestir o chão da parte externa da casa de praia pequena são placas de cimento, pois são de fácil manutenção e combinam com o ambiente. Por dentro, porcelanato no piso e tintas que protejam as paredes da umidade são boas pedidas. O Westwing te mostra todas as dicas para decorar uma casa de praia pequena. Confira!  

Dicas de decoração para casa de praia pequena

Como o ambiente é mais restrito, recomenda-se que toda a área social seja mais aberta para dar a sensação de amplitude. Como alternativa, você pode integrar a área social a um deck ou a uma varanda. Em uma casa de praia pequena, “integração” é a palavra-chave. Outra dica é investir em janelas grandes ou em maior número, haja vista que é necessária uma corrente de ar contínua para que a casa não fique úmida.

O jardim da casa de praia pequena

Uma das melhores formas de valorizar sua casa de praia pequena é investir no jardim. Se você optar por um visual mais discreto, invista em palmeiras ou coqueiros, que darão uma sombrinha fresca na porta de casa. Você pode até colocar algumas redes nelas para descansar. Já pensou que legal? Flores bem coloridas e alegres também deixam a casa de praia pequena mais charmosa.

Casa de praia pequena: inspiração na natureza

A natureza é o que inspira a decoração da casa de praia pequena. Portanto, aposte em móveis e objetos naturais, mesclando as paisagens com o interior e exterior da casa. Tons neutros são mais recomendados para uma casa de praia pequena, mas você pode ousar com estampas floridas, listradas ou inspiradas no mar. Fibras naturais, bambu, palha, vime e madeira são materiais muito apreciados na decoração da casa de praia pequena.

Estilo navy na casa de praia pequena

A decoração com base no estilo navy é uma ótima pedida para quem tem uma casa de praia pequena. Fresco e agradável, esse estilo deixa os ambientes muito mais gostosos e remete ao universo dos marinheiros. As cores-chave desse estilo são o azul, o branco e o vermelho, complementadas com os móveis rústicos. As listras também são marca registrada do estilo navy e não podem faltar na decoração da sua casa de praia pequena, seja em almofadas, quadros, toalhas, tapetes ou cortinas. Peixinhos, navios, cordas, piratas, âncoras e estrelas do mar enchem o cômodo de personalidade!

Deixar uma casa de praia pequena aconchegante e convidativa é uma tarefa que exige atenção e muito capricho. Com nossas dicas e os produtos do Westwing você certamente encantará a todos que visitarem seu cantinho!

Próximas campanhas