Casa de Campo

Casa de Campo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Campo

Ter uma casa de campo é como conquistar um pequeno lugar no paraíso. Afastada das cidades grandes, esse móvel é totalmente voltado para a tranquilidade dos seus moradores e seu principal objetivo é disponibilizar tudo o que dá prazer: uma vista bonita, lugares confortáveis para o descanso ou leitura, piscinas ou outros tipos de lazer que entretém e diverte. Seu compromisso é com a tranquilidade e por isso sua decoração, além de harmoniosa deve ser aconchegante e prática.

Pensando em todos esses fatores, o Westwing lhe ajuda a pensar em móveis e acessórios para decorar sua casa de campo, sem esquecer a qualidade e versatilidade que eles exigem. Confira nossas ideias de designs, cores, texturas, formas e funcionalidades que irão agregar ainda mais valor e ajudar no descanso da família toda. Inspire-se!

 

A arquitetura de uma casa de campo

Agraciado com uma das paisagens mais bonitas do mundo, tanto no litoral quanto em seu interior, o Brasil oferece verdadeiras maravilhas entre suas montanhas e planícies. A natureza abundante ajuda a quem procura paz e tranquilidade.
Esse perfil geográfico ajuda na hora de montar uma casa de campo, que deve ser o mais aberta possível para receber tudo isso. Paredes de vidro, grandes janelões, pé direito alto e mesmo ambientes à céu aberto são muito bem-vindos. E para ficar completo, o ideal é associar a casa de campo no meio da natureza com as atuais possibilidades ecos-sustentáveis.
Ambientes espaçosos e cheios de luz são os mais aconselháveis em casas de campo. Os espaços em comuns, como salas, cozinhas e áreas de recreação não devem economizar nas dimensões. E também devem estar ligadas por grandes áreas de passagem facilitando o tráfego de seus moradores e visitantes. Deixe os cômodos menores para áreas de serviço e lavanderia.
Os quartos devem seguir o mesmo estilo aberto do restante da casa de campo, possibilitando amanheceres exuberantes, com a luz do sol entrando em abundância.

Como decorar uma casa de campo

Levando em conta que o objetivo de uma casa de campo é o descanso, procure decorar com móveis que harmonizem entre si e não cansem visualmente. Aqui, o ditado “quanto menos, melhor” caiu como uma luva. Poucos, mas bons objetos decorativos deixam o local mais elegante, sem chamar muita atenção para si. Os sofás e cadeiras devem ser confortáveis a ponto de não querermos sair dele. Espalhe lugares de descanso como namoradeiras, pufes e futons por toda a casa, incluindo as áreas externas.
A casa de campo, no papel de uma segunda casa, também é o lugar onde você pode arriscar. Crie uma cozinha diferente, mais prática e simples onde possa se divertir fazendo suas receitas preferidas. Ouse na hora de decorar o quarto deixando-o das cores que você gosta. Ou adquira a banheira dos sonhos para seus banhos serem dignos de um spa.
Tapetes confortáveis e cortinas que deixam a luz do sol entrar completam graciosamente a decoração. Invista em móveis com materiais que remetam à natureza, como a madeira, o barro, a palha e até pedras. Aproveite também para levar a natureza para dentro de casa. Invista em grandes vasos e plantas espalhados pela casa de campo ou pequenos conjuntos de vasinhos para enfeitar os cantos. O verde também ajuda a trazer a tranquilidade para o local, além de estar em harmonia com o restante da casa de campo.

Próximas campanhas