Casa de Campo Provençal

Casa de Campo Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Campo Provençal

Uma composição que pode ser totalmente voltada ao romantismo ou inspirada no aconchego de espaços rústicos. A decoração da casa de campo provençal tende a seguir esses dois caminhos. Na primeira versão, é sempre recheada de mobílias, tecidos e adornos de tons clarinhos, como por exemplo, estofados brancos, cortinas florais e móveis das mesmas cores. O modelo rústico, por sua vez, é formado por tons terrosos, mobiliário na cor de madeira, além de estampas como xadrez e listras.

Dessa forma, a ideia de montar uma decoração de casa de campo provençal é sempre uma boa escolha tanto para os que amam espaços mais delicados, quanto os que preferem ambientes mais bucólicos. Investir em móveis fabricados em ferro, lustres candelabros e dispor de vasos com plantas para ressaltar a natureza são algumas das dicas de decoração ideias para as duas tendências. Confira abaixo mais dicas do Westwing!

Casa de Campo Provençal Delicada

Investir nas tonalidades claras é uma boa forma de dar início ao décor de uma casa de campo provençal delicada e romântica. Apostar no branco para as paredes e em uma cor suave para o piso, estofados de tonalidades do tipo e demais adornos fabricados em cerâmica ou porcelana com aparência desbotada ajuda a dar vida a um cenário de casa de campo provençal romântica.

Estampas florais e as flores, por si só, são outros pontos que constantemente aparecem em composições do tipo e merecem destaque nos ambientes em que são dispostas. Na sala da casa de campo provençal romântica, por exemplo, uma boa forma de expor estampas florais é entre as capas para almofadas do sofá, na cortina da janela do cômodo e nos vasos que ilustram os centros de móveis. A mesa de centro, o aparador e a estante do espaço são boas alternativas para isso.

Nos tetos dos ambientes frequentados por todos, como a cozinha, ou de cômodos mais pessoais, a exemplo dos quartos, adotar lustres candelabros é uma fora forma de embelezar com delicadeza, sofisticação e estilo a composição da casa de campo provençal romântica. Peças com cristais, fabricadas em branco, com cúpulas e flores pela estrutura são ótimas opções para decorar seguindo a temática provençal da casa de campo.

Casa de Campo Provençal Rústica

Na decoração de casa de campo provençal rústica a palavra que melhor pode definir o visual dos ambientes é aconchego. Sempre montados com peças de tons terrosos, os espaços de uma composição deste tipo transmitem a sensação de comodidade, conforto e acolhimento para quem passa. Por isso, iluminação mais intimista, como a proporcionada por velas, estofados confeccionados na cor marrom e estampas em xadrez são bons investimentos.

A opção de investir no visual de uma casa de campo provençal rústica é também saída para quem ama o estilo provençal, mas não quer deixar o décor tão feminino, romântico e delicado. Móveis que trazem o ferro na composição são ótimos investimentos para preencher os cenários da casa de campo provençal rústica. Quando misturam outras matérias-primas, como madeira, são mais indicados ainda e perfeitos para decorar com estilo, elegância e primor os cômodos da casa de campo provençal rústica.

Além dos tecidos em xadrez, outras opções para compor os espaços deste décor são as versões listradas e lisas. A mistura de cortinas, mantas para estofados e tapetes confeccionados com aparências como essas também é indicado. Por exemplo, estampas que trazem listras de vinho com azul marinho podem ser combinadas com tecidos em apenas uma dessas cores.

Com a mistura de acessórios certos a decoração de uma casa de campo provençal é facilmente alcançada, seja mais romântica ou rústica. Inspire-se nas nossas dicas, renove o seu décor e transforme o seu ambiente com muito bom gosto!

Próximas campanhas