Carteira Personalizada

Carteira Personalizada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCarteira Personalizada

Muitas vezes queremos algum item diferenciado para compor o nosso visual e guardar nossos pertences e documentos pessoais com muito cuidado e estilo. É o caso das carteiras. Atualmente é possível encontrar diferentes modelos, tamanhos e opção para cada gosto. Mas, como uma carteira dura um período considerável quando bem preservada, muitas vezes sentimos a necessidade de customizá- la. Nestes cados, uma sugestão é fazer uma carteira personalizada para você!

A carteira personalizada é algo que deixará a sua bolsa ainda mais organizada e com um design super charmoso e diferente. Você poderá fazer a sua carteira no estilo que desejar mais sofisticada, fashion, moderna, retrô ou artesanal. Se você quer ideias de quais tipos de carteiras personalizadas mais combinam com você, confira aqui as dicas que o Westwing separou para você arrasar e causar inveja na hora de abrir a sua carteira na frente de todo mundo!

Ideias de Carteiras Personalizadas

Existem diferentes ideias que você poderá fazer para ter uma linda carteira personalizada. Primeiramente é importante seguir algo que combine com o seu estilo mais predominante no dia a dia ou que dê equilíbrio no seu visual. Afinal, a carteira é usada com muita frequência. Se você tem um estilo mais fashion e moderno, a carteira com tachas é ideal para você estar sempre com muito estilo sem esforço.

Caso o seu visual seja mais básico e artesanal, existem diferentes ideias de carteira personalizada para você fazer. Uma delas é a carteira personalizada de cartonagem ou de tecido. Ambas são simples de fazer e darão um toque super artístico para o seu look. Neste estilo de carteira personalizada, abuse de cores, aviamentos como botões, fitas e laços.

Como Fazer Carteira Personalizada de Retalhos

Para fazer uma carteira personalizada com retalhos é super simples. Duas dicas antes de começar a colocar a mão na massa é primeiro escolher uma carteira de cor básica ou que combine com os tecidos que você deseja colocar. A segunda dica é separar todos os tecidos que você tiver. Podem ser pedaços pequenos, grandes, com estampas ou lisos. Comece a separar qual combinará mais com qual estampa e distribua um ao lado do outro sobre a peça. Assim facilitará muito na hora de costurar e colar sem se arrepender. Para fazer uma carteira personalizada, você precisará de:

  • Uma carteira antiga e que não use mais
  • Cola de tecido
  • Agulha e linhas para perspontar
  • Tesoura
  • Retalhos da sua escolha

Depois de separar os retalhos que você quer colocar na sua carteira, todo o processo ficará mais simples. Os retalhos da sua carteira personalizada serão costurados antes de colar, mas é importante que as bordas fiquem bem coladas e rentes. Por isso, são os primeiros retalhos que devem ser colocados. Depois, comece a pespontar um tecido no outro. O bacana é usar linhas coloridas, para que a sua carteira personalizada fique super contagiante e divertida. Se quiser, deixe uma pequena borda entre cada retalho para ficar um desfiado super estiloso. Depois que todos os retalhos do primeiro lado da sua carteira estiver pronto é só passar uniformemente a cola de tecido por toda carteira. Cole os retalhos e deixe secar bem. Enquanto isso repita o processo para o outro lado da sua carteira personalizada. E estará pronta sua carteira feita de retalhos!

Você ainda poderá acrescentar brilhos, bordados, tachas e spikes, para deixar sua carteira personalizada ainda mais charmosa e estilosa. Use a critividade e faça uma carteira que é a sua cara!

Próximas campanhas