Cantinho de Estudos Infantil

Cantinho de Estudos Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCantinho de Estudos Infantil

As crianças adoram a hora da brincadeira, a hora de ver TV e a hora de praticar esportes. A hora de estudar? Nem tanto! Por isso, é preciso incentivar hábitos e rotinas de estudo para despertar o interesse das crianças pelo aprendizado e garantir boas notas no boletim. Ter hora e lugar para fazer os deveres de casa, como um cantinho de estudos infantil, é um passo importante para introduzir novas responsabilidades na vida dos pequenos.

Quem tem filhos sabe que uma rotina de estudo é importante para aprimorar o rendimento escolar. Um ambiente limpo, organizado e funcional ajuda a criança a se concentrar e contribui para evitar a dispersão, que tanto atrapalha a aprendizagem. Por isso, o Westwing traz para você inspirações para criar um cantinho de estudo infantil bonito e funcional para incentivar o aprendizado da criançada e tornar a hora das tarefas mais divertida e agradável!

Escolhendo o cantinho de estudos infantil

O cantinho de estudos infantil é o espaço dedicado à hora de estudar e fazer os deveres de casa. Pode ser no próprio quarto da criança ou em outros ambientes da casa, como na sala ou no escritório. O lugar escolhido para o cantinho de estudos infantil deve ser bem iluminado, silencioso e arejado para ajudar a concentração na hora do dever.

Não é preciso ter muito espaço para criar um cantinho de estudos infantil: basta uma mesa ou escrivaninha e uma cadeira confortável e adequada ao tamanho do seu filho. O importante é que este ambiente seja agradável e atraente para a criança.

Se a ideia é economizar espaço, escolha uma escrivaninha com múltiplas funções, como as escrivaninhas-estantes e as que são integradas aos armários. A escrivaninha dobrável também é uma boa alternativa para um cantinho de estudos infantil pequeno. Também é possível fazer uma bancada dupla para acomodar duas crianças no mesmo local, cada uma com seu espaço próprio.

Criatividade em cena

Quem disse que o cantinho de estudos infantil não pode ter uma dose de diversão? Decorar com objetos dos personagens preferidos ou prateleiras para livros brinquedos torna o espaço mais integrado à vida da criança e contribui para que ela se sinta bem na hora de estudar. Apostar na cor favorita dos pequenos é outra maneira de tornar o cantinho de estudos infantil mais interessante para eles.

A cadeira certa

A escolha da cadeira é uma etapa fundamental para o bem estar das crianças na hora dos estudos. Escolha uma cadeira na qual a criança possa sentar com os pés no chão e ficar com a coluna ereta. Modelos de altura ajustável são boas opções, pois acompanham e se adaptam ao crescimento das crianças.

 

 

Próximas campanhas