Caneco

Caneco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaneco

A hora de tomar uma bebida gelada precisa de um caneco à altura. O caneco é um copo com uma alça e geralmente feito de alumínio, vidro ou cerâmica. É um recipiente utilizado desde a época medieval, quando homens iam às tavernas para beber e conversar com suas tropas. Hoje em dia, ele é sinônimo de festa e reunião de amigos e familiares, acompanhados de uma bebida gelada, sendo chopp ou vinho.

É fundamental ter um jogo de caneco em casa para receber os amigos. Confira as dicas e informações que nós do Westwing trouxemos para você escolher o tipo de caneco que mais combina com o seu estilo e faça uma festa em grande estilo. Aproveite também para conferir nossas coleções de artigos de casa e decoração com descontos exclusivos de até 70%. Transforme já o visual da sua casa!

Caneco ou caneca?

Muita gente acha que o caneco é a mesma coisa que caneca. Realmente eles possuem características muito parecidas mas, no entanto, a caneca é mais recomendada para bebidas quentes como chá ou leite. O caneco também possui o corpo maior do que a caneca e embora seja feito de material resistente é mais utilizado para bebidas geladas.

  • Caneco de alumínio: é o mais popular e ideal para tomar um delicioso chopp. É um tipo de caneco perfeito para ter na churrasqueira, pois é prática e resistente a quedas, sem fazer aquela sujeira com cacos. Outra finalidade do caneco de alumínio é auxiliar em viagens e depositar água ou outras bebidas do cantil para saciar a sede dos viajantes.
  • Caneco medieval:  é feito de madeira talhada e lembra a época medieval, com desenhos de dragões e magos. Este caneco é perfeito para quem gosta de jogos de RPG que tratam deste assunto, pois possibilita uma decoração autêntica na hora de servir os amigos.
  • Caneco personalizado: como é bom poder personalizar os utensílios da casa do jeito que quisermos! O caneco personalizado são aqueles que possuem estampa com fotos ou desenhos que você escolhe e é uma forma interessante inclusive de fazer lembrancinhas de aniversários e festas ou presentear alguém.

Há também o caneco de vidro, que é uma opção mais sóbria e elegante: ideal para quem quer criar uma decoração mais tradicional. Seja qual for a sua opção, vale apostar num jogo de canecos, com no mínimo seis deles.

Cuidados com o caneco

Para que você possa curtir ao máximo o caneco é preciso que você armazene num local longe do calor e umidade. Por possuírem desenhos e formatos diferentes, os canecos podem ficar até expostos no seu armário, auxiliando na decoração do ambiente – principalmente os personalizados.

Outra dica é evitar deixar o caneco secar naturalmente. Use um pano limpo e, se a sua opção for deixar o caneco em um local fechado, vale dispor de uma caixa especial para guardar o seu jogo de caneco, deixando num local livre de possíveis quedas pois, mesmo os de alumínio, que são resistentes, podem amassar. Na hora da festa, basta desembalar e deixar à disposição de todos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas