Candelabro de Porcelana

Candelabro de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Porcelana

Objeto repleto de simbolismos e história, o candelabro é ícone de muitos filmes e contos mágicos e religiosos. Hoje, seu jeito único e elegante de iluminar dominou o décor e faz parte da ornamentação e luminotécnica de muitos lares. Capaz de se integrar facilmente a qualquer estilo decorativo e padrão estético, a peça confere iluminação especial e aconchegante, seja com um modelo clássico ou contemporâneo. Dentre a primeira opção, está o charmoso candelabro de porcelana.

Leve e delicado, o material base para a produção do candelabro de porcelana é o grande responsável por oferecer ao objeto seu aspecto suave e refinado. No entanto, mesmo sutil, a peça pode ser usada de forma a se destacar, chamando a atenção por sua luminosidade cênica e original. Especialista em casa e decoração, o Westwing conhece bem os efeitos especiais causados por um candelabro de porcelana. Então, confira nosso artigo e inspire-se a usá-lo!

O Requinte de um Candelabro de Porcelana

Se existe uma atitude própria ao candelabro de porcelana, esta é não passar despercebido! Tenha ele o formato, cor e tamanho que tiver, ou mesmo pela própria luz, certamente figurará no ambiente como um artigo decorativo único e cheio de personalidade. Em relação aos seus padrões, modelos é o que não faltam!

As versões de candelabro de porcelana mais encontradas destacam-se pelos contornos expressivos e sinuosos. Também é comum encontrar a peça trabalhada em arabescos, anjos, flores e desenhos clássicos, detalhe que talvez faça o objeto ser reconhecido por alguns como um candelabro antigo, uma vez que seus traços são bem tradicionais.

Já o acabamento do candelabro de porcelana é dado por meio de delicadas e coloridas pinturas à mão que, sobre o branco do material, ganham realce e elegância. Quanto à sua funcionalidade, a luminária pode apresentar vários encaixes para velas ou ser mais singela e contar com apenas uma cavidade, assemelhando-se ao simples castiçal de porcelana.

O Candelabro de Porcelana na Composição do Décor

Esteja o candelabro de porcelana no ambiente em que estiver, fato é que a peça levará evidência às superfícies em que for disposta. Isso significa que o décor não só ganhará importância, como passará a contar com um toque nobre, sofisticado e acolhedor, perfeito a vários estilos. Clássico, colonial, glamour, romântico, provençal, Luís XVI e Art Déco estão entre os principais.

Em se tratando dos cômodos, seja em casa ou no ambiente profissional, o candelabro de porcelana adéqua-se a diferentes móveis e cenários. Na sala de estar ou home office, sobre um aparador, mesa lateral ou central, por exemplo, garante requinte e um clima agradável. Já em um quarto de casal, o candelabro de porcelana fica ótimo sobre cômodas e penteadeiras, conferindo uma atmosfera romântica. Aliás, efeito igualmente possível à sala de jantar.

Ocasiões Especiais com um Candelabro de Porcelana

Outra sugestão bem interessante para o uso do candelabro de porcelana é em festas, em especial as de casamento, noivado ou ao ar livre. Neste caso, a dica é utilizar um modelo mais robusto para proporcionar iluminação indireta, refinada e aconchegante à mesa dos convidados. Outra ideia é empregar na mesa principal vários candelabros de porcelana menores, chamando a atenção para os elementos nela dispostos.

Independentemente de sua proposta, lembre-se de usar o candelabro de porcelana com bom senso e sobriedade, combinando suas cores com as dos demais objetos decorativos e deixando de lado os exageros. Só assim garantirá um décor caprichado e primoroso!

Próximas campanhas