Candelabro de Parede

Candelabro de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Parede

A iluminação é um dos pontos mais importantes da decoração, sabia? Um ambiente bem iluminado e com pontos de luz posicionados nos locais corretos pode ganhar um tom mais aconchegante, mais requintado, moderno ou descolado. Selecionar os itens que farão parte da iluminação de um cômodo não é tarefa fácil, mas provavelmente você precisará de um candelabro de parede se quiser deixar sua sala ou quarto ainda mais deliciosos e convidativos para momentos de boas conversas e descanso.

Além do candelabro de parede, o castiçal e o lustre fazem parte da composição da iluminação de um ambiente e, por isso, devem ser considerados como itens de extrema importância. Um belo candelabro de parede dará outra cara a um cômodo da sua casa, pode acreditar! Para te ajudar a escolher a melhor opção de candelabro de parede, o Westwing selecionou algumas dicas. Confira as nossas recomendações a seguir!

Candelabro de parede: iluminação romântica e estilosa

Um ambiente mais requintado, moderno e até vintage é perfeito para receber um candelabro de parede. Esse item é indispensável para criar um efeito de destaque em móveis e na decoração do ambiente, sendo muito elegante e atemporal. O candelabro de parede pode ser confeccionado de plástico, vidro, madeira, cerâmica e até aço. A escolha pelo melhor modelo dependerá do estilo adotado no ambiente e do seu gosto. Se optar por um candelabro de parede com cristais pendurados, por exemplo, você criará uma composição mais elegante. Se escolher um candelabro de parede de madeira, complementará um ambiente rústico.

A origem do candelabro de parede

O candelabro é muito ligado à cultura judaica e já era mencionado no livro do Êxodo, no Antigo Testamento da Bíblia. Segundo os judeus, essa peça seria responsável por receber o Espírito de Deus. O candelabro de parede foi utilizado principalmente entre os séculos XVII e XVIII e servia para iluminar, com velas, o interior de residências e comércios. Atualmente, o candelabro de parede mais utilizado é o candelabro elétrico, equipado com uma lâmpada de LED.

O uso do candelabro de parede em áreas externas

O candelabro de parede é muito utilizado em áreas como varandas ou terraços, pois ilumina áreas externas de forma muito charmosa e eficiente. Grande parte dos modelos de candelabro de parede é feita de metal ou aço, com detalhes em vidro, o que lhes confere muita resistência e beleza para embelezarem os mais diversos locais de uma casa. Um jardim ficará muito mais encantador com um candelabro de parede!

Decorando com um candelabro de MDF

O candelabro de parede é uma peça tão bonita e requintada que já virou item indispensável em festas e, por isso, foi confeccionado em uma versão de mesa feita de MDF. Seja pintado de uma cor bem chamativa ou apenas branco, o candelabro em MDF é uma ótima peça para compor uma mesa de doces romântica e até uma mesa de casamento, pois fica muito especial!

Contar com um ou mais tipos de candelabro de parede em casa é uma prova de bom gosto e requinte. Invista na iluminação dos ambientes e veja como essa peça pode ser sua aliada!

Próximas campanhas