Candelabro de Metal

Candelabro de Metal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Metal

Velas sempre foram e ainda são uma maneira charmosa e elegante de decorar. Elas conferem um toque de aconchego no décor; garantem conforto térmico e visual; transmitem romantismo; existem em inúmeros modelos, formatos e cores; e ainda são fáceis de usar, em diferentes ambientes e para todos os bolsos. Para se ter uma ou mais delas em casa, vários são os objetos decorativos usados para abrigá-la, dentre eles o belo e clássico candelabro de metal.

Uma excelente opção decorativa para diversos cômodos e móveis ou eventos especiais, o candelabro de metal pontua os ambientes de forma sutil e, ao mesmo tempo, evidente, sempre em harmonia com diferentes estilos e padrões estéticos. Independentemente da temática dada ao espaço ou festa, o Westwing vai provar que um candelabro de metal nunca sai de moda e pode ser o toque que faltava na sua decoração. Basta acompanhar nosso artigo e usar a criatividade!

Como é o Candelabro de Metal

Requinte e um toque de graciosidade são os atributos que melhor definem o décor que conte com um candelabro de metal – uma opção com mais espaços para vela do que o castiçal – como adorno. Isso independe de seu padrão, tamanho e aparência, uma vez que praticamente todos os modelos da peça são capazes de criar uma atmosfera sóbria e elegante.

Assim, dentre os tipos de candelabro de metal existentes no mercado estão os de mesa, mais comuns e que contam com quantidades diferentes de hastes, próprias para duas até sete velas, e os candelabros de metal de parede, geralmente fabricados em formato de árvore ou mandala e que também variam em número de “braços”.

Além de resistente e durável devido à sua matéria-prima, o acabamento do candelabro de metal é outro de seu atributo, bastante característico e que pode ter aspecto inacabado, ou seja, com o metal aparente, detalhe que faz nascer o chamado candelabro rústico; contar com pintura colorida, metalizada ou cromada; ou ainda ser do tipo candelabro elétrico, que funciona com lâmpadas no lugar das velas.

Candelabro de Metal Antigo

 

Estilos de Candelabro de Metal

Tenha o candelabro de metal o formato, cor e tamanho que tiver, sua vantagem também está no fato de conferir aos ambientes diferentes estilos decorativos, dentre eles o clássico, colonial, glamour, rústico, provençal, cottage, vintage e, inclusive, o boho, contemporâneo e shabby chic. Para todos os padrões, a dica é equilibrar o candelabro de metal com os demais elementos para que se obtenha uma composição harmônica e sensata.

Onde e Como Usar um Candelabro de Metal?

Uma decoração com candelabro de metal é aquela que tem por objetivo transmitir elegância e um ar romântico ao cômodo. Em uma sala de estar, por exemplo, a peça tradicional ou mesmo elétrica se adapta facilmente a um hall de entrada, sobre um aparador preto ou de madeira, além de ficar super bonita e charmosa acima de uma lareira e/ou mesa da sala de jantar.

Já para festas, dê preferência a um candelabro de metal branco patinado com estilo provençal quando a ocasião for romântica e ao candelabro de metal cromado caso o evento seja sofisticado e moderno, seja sobre as mesas ou na parede. Agora, é só avaliar qual o melhor modelo e completar o seu décor com muito charme!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas