Candelabro de Cobre

Candelabro de Cobre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Cobre

O cobre é um metal amplamente empregado na confecção de acessórios, objetos decorativos e artigos de construção. Um dos primeiros metais descobertos pelos seres humanos, esse material de cor avermelhada embeleza ambientes clássicos, contemporâneos ou românticos e confere muito estilo em qualquer espaço residencial e comercial. Em uma casa, por exemplo, o candelabro de cobre é muito indicado para decorar ambientes variados e de todas as finalidades, como salas, quartos ou lavabos.

Posicionado em um aparador, sobre uma mesa ou no teto, em formato de lustre, o candelabro de cobre e sua cor diferenciada trazem modernidade e, ao mesmo tempo, nostalgia a um ambiente, remetendo às belezas dos itens confeccionados com os metais obtidos na natureza. Saiba, com as dicas preparadas pelo Westwing, como decorar um espaço e extrair o melhor do candelabro de cobre, peça que certamente trará muito mais beleza e requinte a qualquer ambiente do lar!

As Propriedades do Cobre

Esse material empregado na confecção do candelabro de cobre é um ótimo condutor, não é corrosivo, molda-se facilmente e é anti-bactericida. Embora não vejamos muito o cobre em nosso dia a dia, ele está presente em nossas casas, no escritório e em grande parte dos locais que visitamos, pois desse material são confeccionados os fios de condução da rede elétrica.

Seja na decoração ou na construção, o cobre certamente é um material que enriquece muito uma composição e tem sido cada vez mais aproveitado nos ambientes, começando com o uso do candelabro de cobre.

Onde Posicionar o Candelabro de Cobre

Os candelabros são estruturas que podem ser feitas de prata, cobre, ouro e até ferro e servem para abrigar velas e, consequentemente, iluminar um ambiente. Na maioria dos casos, diante das nossas facilidades referentes à iluminação e recursos como as lâmpadas de LED, o candelabro se transformou mais em um objeto decorativo, que pode ser posicionado em uma bela mesa na sala de jantar, em um aparador ou balcão.

Em alguns casos, o candelabro de cobre é transformado em um belo lustre que incorpora, em vez de velas, lâmpadas selecionadas de acordo com a sua necessidade. Com detalhes que podem incluir cristais e vidros, o candelabro de cobre em formato de lustre é uma peça altamente refinada e que enriquece muito um ambiente.

O Candelabro de Cobre nos Ambientes

Muito versátil, o candelabro de cobre combina bem com diversos estilos decorativos, podendo, por exemplo, enriquecer o décor de um espaço rústico, ou ainda, levar mais encantos a um cômodo trabalhado no estilo provençal. Todos os móveis e objetos que exaltarem riqueza, luxo, romantismo e as belezas naturais são ótimos complementos para o candelabro de cobre, que pode ser posicionado em um quarto de casal, onde aumenta o aconchego; em um lavabo, recebendo seus convidados com muita delicadeza e sofisticação; ou em uma sala de jantar, onde assume o posto de principal objeto na composição de uma mesa. Na sala de estar, o candelabro de cobre traz mais sobriedade ao cômodo e combina muito bem com poltronas macias e refinadas.

O candelabro de cobre é uma peça que tem muito a somar a um ambiente. Aposte nesse acessório e veja como ele rapidamente atrairá a atenção de todos!

Próximas campanhas