Candelabro de Cerâmica

Candelabro de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCandelabro de Cerâmica

O candelabro é uma peça que auxilia a criar uma iluminação aconchegante num cômodo, acomodando duas ou mais velas e dando charme à decoração. O uso do candelabro de cerâmica, além de criar um destaque na decoração do ambiente no qual está inserido, complementa a decoração de festas, adornos e demais ocasiões especiais, trazendo elegância a essas ocasiões. Para decorar a sua casa, nada como um belo candelabro de cerâmica!

A cerâmica é um material que data da Idade da Pedra Polida e, desde então, tem sido aplicado em diferentes tipos de objetos e revestimentos. Resistente e de fácil manutenção, o candelabro de cerâmica é a peça ideal para compor ambientes provençais, românticos e até modernos, já que a cerâmica pode ser esmaltada em cores vibrantes. Se inspire com as dicas que o Westwing traz para você utilizar o candelabro de cerâmica como peça-chave de sua decoração!

O Candelabro de Cerâmica na Decoração

Candelabros são objetos que servem tanto como decoração, fazendo parte da composição do ambiente, quanto para criar um clima aconchegante com uma iluminação indireta. Por isso, você pode combinar o candelabro de cerâmica com um castiçal de cerâmica, ou um conjunto deles, para montar a decoração de sua mesa de jantar em ocasiões especiais.

Do mesmo modo, você pode utilizar o candelabro como um porta-velas de cerâmica em festas, como casamentos e comemorações afins. Nesse caso, o candelabro de cerâmica pode ser utilizado no centro das mesas dos convidados, combinado com flores e decorações delicadas, trazendo um ar muito romântico para a produção.

Outra opção é utilizar o candelabro de cerâmica para iluminar ambientes externos em festas, levando-o para mesas auxiliares e deixando petiscos e líquidos para manter os convidados confortáveis nesse ambiente. Uma dica é trocar as velas tradicionais por velas de citronela nessas ocasiões: o efeito será o mesmo, mas a vela de citronela traz a vantagem de espantar insetos, que poderiam de outra forma acabar incomodando os convidados.

Dentro de casa, o candelabro de cerâmica ganha status de objeto decorativo, se adaptando a diferentes cômodos e estilos. No lavabo, o candelabro combina com decorações em tons predominantemente claros e garante que os convidados tenham como se encontrar em caso de falta de luz. No hall de entrada, o candelabro de cerâmica dá um ar arrojado ao aparador, mostrando aos convidados a sua atenção aos detalhes desde a entrada na casa.

Cuidados com o Candelabro de Cerâmica

A cerâmica é uma matéria-prima bastante resistente aos produtos químicos, mas que não reage bem a quedas e esbarrões. Por isso, se você possui filhos pequenos ou animais de estimação, procure manter seu candelabro de cerâmica em locais altos, de pouco acesso, reduzindo o risco de perder a peça.

A limpeza periódica do candelabro de cerâmica deve ser feita com um pano umedecido em solução de água e sabão neutro. Em caso de manchas, você pode tentar aplicar detergente diretamente na mancha e esfregá-la – a cerâmica tem grande resistência a esses produtos. Agora, inspire-se em como compor o candelabro na sua decoração com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas