Caminho de Mesa

Caminho de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCaminho de Mesa

Decorar a mesa é o mesmo que deixar seus jantares e momentos de confraternização ainda mais especiais e mais bonitos, pois uma mesa bem decorada pode mudar totalmente o ambiente onde a refeição está sendo realizada. Dentre os diversos itens que existem para a decoração de mesa um dos mais conhecidos é o caminho de mesa.

Fabricado em materiais diversos como algodão, poliéster e em alguns casos até crochê, a peça é ideal para ser facilmente combinada com outros itens de decoração. O caminho de mesa pode ser facilmente aderido à composição de eventos tanto em áreas internas quanto externas, desde que se adeque a decoração usada no ambiente. Confira o conteúdo que separamos sobre os tipos de caminho de mesa disponíveis no mercado, dicas de como utilizá-lo na decoração e ainda aprenda a fazer o seu. Inspire-se!

Os Diferentes Tipos de Caminho de Mesa

Por ser um item moderno e versátil, o caminho de mesa é fabricado em materiais diversos e que se adequam facilmente as mais variadas confraternizações em áreas internas e externas. Um dos materiais mais comuns na fabricação de caminhos de mesa é o algodão. Macio, delicado e com uma ótima durabilidade e possibilidade de personalização, a peça fabricada nesse material pode ser facilmente combinada com outros itens de decoração de mesa.

Outro material comumente usado na fabricação de caminho de mesa é o poliéster, conhecido também por sua maciez e fácil adaptação quando usado com outros adornos e peças de decoração de mesa, ele é ideal para todos os tipos de decoração e eventos, desde que usados adequadamente.

Caminho de Mesa de Crochê

Além de ficarem ótimos sozinhos, o caminho de mesa de crochê pode servir de apoio para centros de mesa, como vasos, objetos decorativos e flores, dando um ar muito criativo e arrojado ao espaço. O caminho de mesa de crochê também não precisa necessariamente ser posto apenas em mesas de jantar, podendo decorar aparadores, buffets, bancadas e mesas de centro.

Um dos charmes do caminho de mesa de crochê é que, ao contrário das toalhas, ele deixa boa parte do tampo à mostra, isso é útil principalmente para conquistar mesas chiques e bem arrumadas, onde a madeira ou material do móvel harmoniza bem com o resto da decoração.

Em mesas de jantar, o caminho de mesa de crochê é mais indicado para móveis grandes, retangulares, quadrados ou redondos com seis lugares ou mais. Em mesas pequenas eles tendem a não cumprir sua função com a graciosidade desejada.

Variações do Caminho de Mesa de Crochê

O caminho de mesa de crochê pode ser feito em várias cores, sendo a mais clássica a branca ou em outros tons claros e neutros. Ainda é possível adicionar aplicações de artigos também feitos em crochê, como flores e borboletas, ou ainda delicados laços de cetim. É possível também encontrar modelos de caminho de mesa de crochê em barbante, assim como você pode aprender como fazer caminho de mesa de crochê.

Caminho de Mesa na Decoração

Antigamente o caminho de mesa era comumente usado na decoração de interiores; quando a mesa não estava sendo usada para jantares ou outras confraternizações. Hoje em dia é comum a mescla do caminho de mesa mais decorado e detalhado com uma toalha de mesa mais simples ou vice e versa.

Caminho_de_Mesa

Nossa principal recomendação é: não tenha medo de combinar essas peças. Opte sempre por um item em tom mais forte e um em tom mais simples e claro, assim elas se tornam complementos em meio a decoração de mesa e do próprio evento.

Combinar o caminho de mesa com o conjunto usado para servir seus convidados ou com o arranjo de flores usado na mesa e na própria decoração da casa pode ser um ótimo jeito de deixar a peça mais ligada a toda decoração do ambiente.

Para o uso do caminho de mesa na decoração de exteriores recomendamos o uso de peças detalhadas e em tons mais claros que não contrastem com o visual natural do ambiente.

Faça um Caminho de Mesa

Decorar a casa e a mesa com itens únicos é o que a maioria das pessoas procuram no ramo da decoração. Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas de como criar seu próprio caminho de mesa de crochê reaproveitando toalhinhas.

Os materiais necessários para criar o caminho de mesa de crochê são:

  • Toalhas de crochê (opte pelas de tamanho pequeno e médio)
  • Agulha de costurar
  • Linha numa cor igual a das toalhas
  • Tesoura

Passo a passo para a criação de seu caminho de mesa de crochê:

  1. Após separar os materiais necessários, coloque as toalhas de crochê em cima de uma superfície plana e lisa e ajeite-as do modo que você deseja criar seu caminho de mesa.
  2. Em seguida comece a costurar as toalhas no ponto onde elas se encontram. Por serem toalhas de crochê e possuírem pequenos furinhos em sua extensão pode-se usa-los para começar a costura.
  3. Em seguida verifique se todas as toalhas já foram costuradas e seu caminho de mesa esta pronto para uso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas