Cadeiras para Terraço

Cadeiras para Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCadeiras para Terraço

Seja de madeira, alumínio ou plástico, cada cadeira para terraço tem seu charme para dar destaque ao décor do ambiente, além de, ao receber o tratamento próprio, se tornarem peças resistentes às mudanças climáticas que ocorrem nos ambientes externos da casa, como quintais, varandas e sacadas, assim como o próprio terraço.

Para completar a decoração do terraço com um item quase que essencial no espaço, confira as dicas do Westwing para compor o décor com diferentes tipos de cadeiras para terraço que deixarão o ambiente mais convidativo e acolhedor. Seja para refeições em família, para aproveitar as tarde de sol ou para as festas em casa, renove a decoração de sua casa com ideias de cadeiras para terraço de diferentes materiais, como madeira, alumínio e plástico, com os diferentes tipos de estilos e combinações que cada material harmoniza melhor. Inspire-se!

Tipos de Cadeiras para Terraço

  • Madeira: a madeira como material já permite inúmeras opções e variações de modelos, como as cadeiras de madeira maciça, madeira de demolição e até de MDF. As cadeiras para terraço fabricadas em madeira são uma opção que combina com os mais diversos estilos. Para uma decoração rústica, as cadeiras para terraço em madeira de demolição ou apenas envelhecidas, completam o décor aliadas a mesas de madeira, banquetas de palha e castiçais em ferro envelhecido, por exemplo. Já para uma decoração mais alegre ou moderna, as cadeiras para terraço em madeira ainda podem receber uma pintura em tons vibrantes, se encaixando perfeitamente em decorações de estilo tropical com a ajuda de almofadas estampadas em padrões de frutas ou flores.

Cadeiras_para_Terraço

  • Alumínio: elegantes e por vezes descontraídas, as cadeiras para terraço em alumínio podem assumir formas e acabamentos variados para compor com diferentes estilos de decoração. Para o décor de estilo industrial, as cadeiras para terraço em alumínio, seja de acabamento polido, escovado ou cromado, se juntam a outras peças com acabamento metalizado revestimentos do espaço em cimento ou tijolo, dando um ar de loft americano.
  • Plástico: as cadeiras para terraço em plástico, além de se entenderem muito bem com a área externa, suportando chuvas e calor, podem ser de linhas mais trabalhadas até as mais simples, para agradar a todos. Aposte nos modelos com encosto recortados, como a cadeira Masters, para decorações de estilo moderno. Os modelos mais simples também podem ser usados em refeições ao ar livre, com muitos convidados, pois costumam poder ser empilhadas umas sobre as outras, economizando espaço quando não tiver convidados em casa. Inspire-se em nossas dicas para deixar seu terraço mais aconchegante e com estilo único.

Cadeiras para Terraço de Alumínio

Móveis de alumínio são fáceis de manter e muito resistentes. Resistência, aliás, é uma das principais vantagens de escolher as cadeiras para terraço de alumínio para a sua área externa. Esse tipo de móvel tende a conservar suas características originais com o passar dos anos, resistindo com eficiência à ação de agentes climáticos como os raios solares, a chuva e a umidade.

As cadeiras para terraço de alumínio ainda tem a vantagem de serem leves e fáceis de transportar. Portanto, caso necessário, em terraços ou varandas descobertas, elas podem ser arrastadas para uma área com cobertura e expostas com conforme seu desejo e necessidade, além de, claro serem um ótimo complemento decorativo para terraços, varandas, solariums e até mesmo beira de piscina, já que aceitam muito bem respingos de água sem algum risco de erosão por ferrugem.

Versatilidade para a Área Externa

Cadeiras são parte importante da área externa, pois permitem que você faça suas refeições e passe momentos de convívio nessa parte da casa. Afinal, nada mais agradável do que uma tarde ensolarada com amigos e família no terraço de casa e, com as cadeiras para terraço de alumínio, esses momentos vão ficar ainda mais completos, já que elas agregam um lado funcional e decorativo ao espaço.

Funcional, porque as cadeiras para terraço de alumínio recebem seus convidados com conforto e estabilidade e, decorativa, por serem muito versáteis e combinarem com a maior parte dos móveis para área externa e ainda terem um estilo muito atual, ideal para compor decorações modernas, contemporâneas e harmonizar com móveis e acessórios de fibra sintética ou natural.

Para que suas cadeiras para terraço de alumínio fiquem sempre brilhantes, bonitas e conservem sua aparência original intacta, é importante tomar alguns cuidados, embora muito poucos, já que os móveis de alumínio exigem pouca manutenção.

Sempre que necessário, lave as cadeiras para terraço de alumínio com água e sabão neutro. Certifique-se de que não há outros materiais não-laváveis na composição do móvel antes de utilizar água corrente para evitar que ele seja danificado. Eventualmente, utilize cera automotiva para dar brilho às cadeiras para terraço de alumínio e desfrute de do visual moderno e versátil da cadeira de alumínio!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas