Cabideiro Vintage

Cabideiro Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro Vintage

Você sabia que pode existir muita beleza na organização? Prova disso é o cabideiro, cujo estilo e elegância são notórios o suficiente para fazer com que muitas pessoas repensem a composição para apostar nesse cômodo e versátil produto. Além disso, diferentes estilos fazem do cabideiro algo ainda mais flexível para adornar o lar, como o cabideiro vintage, por exemplo, que faz sucesso com simplicidade e bom gosto.

O cabideiro vintage pode ser instalado em qualquer área do lar na qual se busca um pouco mais de otimização do espaço, com um tanto a mais de organização para que seus pertences não fiquem espalhados pela casa. Confira, neste especial do Westwing, como valorizar as qualidades da decoração vintage aprendendo a instalar e, também, a fazer o seu próprio cabideiro. Faça diferente e decore de maneira personalizada com o cabideiro vintage!

Dicas para Instalar o Cabideiro Vintage

Adaptável em qualquer ambiente do lar,  o uso do cabideiro vintage é recomendado onde houver a necessidade de organização. Esse produto conquista lares de todos os portes justamente por conseguir aliar mais comodidade e sofisticação à composição de ambientes.

Assim, evita-se a pilha de roupas sobre os sofás próximos à entrada do lar, sobre a cama ou aquela poltrona confortável. O cabideiro vintage é um produto que combina facilmente com qualquer estilo de decoração, fazendo ainda mais harmonia com outros elementos que também se apeguem às qualidades visuais vintage. Como, por exemplo, um espelho vintage de moldura colorida ou um aparador com pés palitos.

Assim, algumas boas dicas podem ajudar você a encontrar o ponto ideal para instalar o seu cabideiro vintage:

  • Coloque o cabideiro vintage em uma altura elevada, para que os casacos não esbarrem pelo piso. Em média, calcula-se a instalação do cabideiro entre 1,60 e 1,70 metro;
  • Antes de furar a parede, marque corretamente – e cheque novamente – a distância correta dos buracos, para que fiquem nivelados e corretos com os encaixes do cabideiro vintage;
  • Verifique, por fim, se o cabideiro está bem fixado à parede.

Dicas simples que você pode implementar no hall de entrada, na sala de estar, no quarto ou mesmo dentro do seu guarda-roupa vintage ou de outra procedência estilística. Experimente!

Fazendo o seu Próprio Cabideiro

Não permita que as suas inspirações vintage se encerrem nos modelos de cabideiro vintage disponíveis. Confira, a seguir, como fazer o seu próprio:

Vamos precisar, a princípio, de:

  • MDF
  • Serra
  • Tinta
  • Pincel e lixa

Separe as peças de MDF, pinte-as de acordo com o seu gosto e estilize-as com desenhos que você buscpu para se inspirar. Formatos, cores e desenhos de época são ótimos para que a imersão do seu cabideiro vintage seja ainda maior. Lixe, por fim, para dar um ar envelhecido ao cabideiro, fixando os ganchos para finalizar.

Inspire-se nas dicas do Westwing e pendure mais estilo à organização de ambientes com o cabideiro vintage!

Próximas campanhas