Cabideiro de MDF

Cabideiro de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro de MDF

A organização do seu closet ganha um aliado sustentável no cabideiro de MDF. Feito de fibras de madeira reflorestada de pinus ou eucalipto, o MDF é um material super resistente e maciço, permitindo o corte em formatos diferentes e criativos. Além disso, é muito fácil de customizar: decoupage ou tinta para madeira transformam os cabideiros de MDF. Transforme o cabideiro de MDF em uma peça especial, que pode se tornar o diferencial no ambiente.

Em diferentes formatos, cores e inspirações, o cabideiro de MDF combina beleza e praticidade, ajudando na organização do closet. Seja como cabideiro de chão, cabideiro de parede ou arara para roupas, o item tem diversas funções, desde manter as bolsas mais usadas à mão até organizar a bagunça do hall de entrada da casa. No Westwing, você encontra diversas opções que vão te ajudar a organizar e renovar seu closet com o cabideiro de MDF.

 A Diversidade do Cabideiro de MDF

Por ser um material tão versátil, o cabideiro feito em MDF pode assumir diversas formas e estilos para se encaixam em decorações do estilo tropical, ao moderno, até o rústico. para um visual contemporâneo, o cabideiro de MDF pode receber uma pintura colorida e desenhos divertidos. Já para um visual moderno e minimalista, uma pintura em branco ou, mesmo, com acabamento cru, o cabideiro de MDF pode ter recortes em linhas retas para compor um décor discreto.

Cabideiro de MDF na Decoração Provençal

A decoração provençal, inspirada pelo charme campestre da região da Provença, localizada no sul da França, pede por móveis predominantemente brancos, com o charme do desgaste pelo tempo, trazendo elegância e delicadeza ao ambiente no qual são inseridos. Não é preciso comprar um cabideiro de MDF branco e esperar desgastar sozinho! Algumas técnicas tornam as peças especiais e levam todo o charme para sua decoração em instantes e sem complicações. Um exemplo é a técnica de pintura e texturização chamada pátina, que faz com que os móveis novos adquiram esse aspecto, e pode ser usada tanto no cabideiro quanto em outros itens feitos no mesmo material, como vasos de MDF ou cachepô de MDF.

Como Envelhecer um Cabideiro de MDF com Pátina

Para dar um aspecto “antiguinho” ao seu cabideiro de MDF, o Westwing preparou um passo a passo simplificado.

Você vai precisar de:

  • Tinta branca (e marrom, caso o móvel seja de outra cor);
  • Pincel;
  • Verniz;
  • Lixa para madeira;
  • Vela

Modo de fazer:

Primeiramente, lixe o cabideiro de MDF com uma lixa para madeira número 150. Em seguida, utilize uma tinta marrom para dar a base escura do móvel, caso ele não seja escuro (se o MDF usado para fabricá-lo já contar com esta característica, é só pular este passo). Com a tinta seca, passe a vela nos cantos e detalhes do cabideiro de MDF, onde você queira o efeito envelhecido. Depois, remova o excesso de vela antes de aplicar duas demãos de tinta branca, esperando secar bem entre as demãos. Use uma lixa 100 nas áreas onde foi aplicada a vela e finalize com verniz incolor à base d’água.

O seu novo cabideiro de MDF traz um efeito suave à decoração provençal do cômodo. Seja na cozinha, no quarto, na sala ou até no escritório, o cabideiro de MDF é um excelente auxiliar para manter sua casa sempre em ordem. Além de delicado, pode servir como arara para roupas, auxiliando na organização de seu quarto ou closet.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas