Cabideiro de Ferro

Cabideiro de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCabideiro de Ferro

Se existem itens há tempos capazes de auxiliar na organização de dormitórios e ainda dar uma mãozinha na decoração, estes são os cabideiros. Também conhecidos por mancebos, eles facilitam o acesso às roupas e acessórios de forma mais prática, ajudando para que não amassem ou fiquem largados sobre a cama, chão e outros móveis. Dentre os seus vários modelos, cada vez mais renovados pela indústria de décor e utilitários, está o charmoso cabideiro de ferro.

Apropriado para cômodos em diferentes estilos, o cabideiro de ferro pode tanto dar um toque antiguinho quanto pontuar o espaço com um traço moderno e original. Nós do Westwing, maior clube de compras nacional especialista em casa e decoração, sabemos o quanto é importante aliar beleza à arrumação. Assim, resolvemos trazer um especial completo sobre o cabideiro de ferro, suas características e funções. Conheça nossos modelos e dicas e tenha cantinhos completos!

Cabideiro de Ferro em Diferentes Modelos

A composição dos ambientes em uma casa não se faz somente com a escolha do estilo decorativo ideal, de móveis adequados e da combinação de cores. A forma como dispomos os elementos no espaço, bem como damos ordem aos objetos, pode fazer toda a diferença na decoração. Para isso, o cabideiro de ferro é um grande aliado.

Versátil, ele existe em versões que variam em formato, cor e acabamento. O cabideiro de chão, por exemplo, é o mais comum e chama a atenção por suas diversas hastes, geralmente de quatro a 12. Há modelos deste tipo de cabideiro de ferro clássicos, com linhas curvilíneas, detalhes em arcos e, inclusive, com o molde do corpo de uma boneca. Também é possível encontrar opções modernas, com traços retos, visual clean e contornos inusitados.

Outra variação é conhecida como cabideiro de parede, que em geral apresenta aspecto colonial e delicado. Neste caso, os modelos contam igualmente com formas arredondadas e design antigo, alguns torneados e enfeitados com flores do mesmo material. Já o cabideiro de ferro de parede contemporâneo tem design arrojado e geométrico, sendo alguns modelos semelhantes ao famoso cabideiro Eames.

Inúmeras Possibilidades Decorativas 

O uso de um cabideiro de ferro permite ao décor de vários espaços a escolha por diferentes temáticas e padrões estéticos. No entanto, estilos como o rústico, romântico, boho, industrial, escandinavo e colonial são os que melhor o aceitam como item utilitário e decorativo. Quanto aos cômodos, a peça pode tanto ser usada em quartos, salas, banheiros e halls de entrada como cabideiro para closet, escritório, corredor e home office.

Se a proposta é usar o cabideiro de ferro como arara de roupas no quarto do bebê, por exemplo, aposte em modelos com ganchos coloridos e formatos lúdicos. Quer mais espaço no quarto de casal ou hóspedes? Então a ideia é colocar um cabideiro de ferro de chão próximo ao guarda-roupas e garantir um cantinho especial às vestimentas, chapéus, bolsas, cintos, lenços, cachecóis e até guarda-chuva. Escolha tons que se harmonizem com o restante do décor.

Já no banheiro, o cabideiro de ferro de parede é um curinga para as toalhas de banho, rosto e roupões, enquanto no hall de entrada dá lugar aos casacos, jaquetas e mochilas das visitas. E então, convencido das vantagens do cabideiro de ferro? Escolha o seu aqui no Westwing e saia pendurando tudo o que quiser!

Próximas campanhas