Banheiro Listrado

Banheiro Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Listrado

Se o banheiro é o local mais íntimo de casa, onde é possível relaxar tomando um bom banho e ter privacidade para as horas necessárias, por que então não deixá-lo moderno e com a cara dos moradores? Especialmente hoje em dia, em que sobram opções criativas, infinitas possibilidades decorativas e ideias de design. O banheiro listrado, por exemplo, está entre uma das alternativas de décor mais elegantes e contemporâneas, cada vez mais adotada por quem procura novidade.

Seja para a suíte, lavabo social ou reservado, o banheiro listrado possibilita ao usuário dispor de inúmeras ideias para a decoração e disposição dos itens. Além disso, pode ser criado por meio de diferentes projetos e elementos construtivos, próprios para dar vida a um cantinho único, personalizado e inovador. Você admira ou pensa em ter um banheiro listrado? Então, siga as dicas do Westwing, crie o seu de maneira descomplicada e conquiste admiradores! 

Banheiro Listrado: Começando pelos Revestimentos

Estampas listradas estão entre as mais escolhidas quando o assunto é bom gosto e estar sempre na moda. Com o décor não seria diferente! É por isso que o banheiro listrado conquista cada vez mais adeptos e ganha espaço em residências onde as palavras de ordem são ousadia, modernidade e elegância.

Para o banheiro listrado, a opção mais prática é com a aplicação de inúmeros modelos de revestimento de banheiro. Na parede, é possível optar por tinta, ladrilho hidráulico, azulejo ou papel de parede vinílico, mais resistente à umidade. Existem listras de todas as cores e direções e com várias espessuras, ideais para criar cenários com os mais variados estilos e efeitos.

Já para o chão, o uso de listras não são tão comuns. No entanto, para quem opta por um banheiro listrado com a estampa presente no assoalho, o piso porcelanato é uma boa pedida. Ele pode ser encontrado com acabamentos variados, dentre eles o polido ou brilhante, esmaltado e acetinado, além de apresentar diferentes medidas e formatos.

Os Demais Elementos de um Banheiro Listrado

A graça de um banheiro listrado também pode surgir nos pequenos detalhes, que conferem igualmente uma atmosfera charmosa. Neste caso, pode-se optar por usar as listras em acessórios, louças, toalhas, lixinho, esquadrias, gabinete da pia e/ou cortina para banheiro. Também há quem prefira manter as peças sem estampa e com uma paleta de cores neutra, deixando as riscas apenas para as paredes e teto.

Outra forma bastante comum de decorar o lavabo listrado é com o uso de um ou vários tipos de tapete para banheiro. Ele pode fazer parte de um gracioso jogo de tecido, também composto por tapeçaria para a pia, vaso sanitário e tampa do vaso, além de porta-papel. A peça é geralmente do modelo tapete de crochê listrado, delicado e artesanal.

Ideias de Décor para o Banheiro Listrado

Várias são as alternativas para a decoração de um banheiro listrado, o que permite ousar e sair do lugar comum, se este for o desejo. Uma das principais possibilidades é usar as listras a favor do espaço: se a ideia é proporcionar a sensação de amplitude, por exemplo, a dica é aplicar papel de parede ou azulejo listrado na horizontal. Já para reduzir o banheiro listrado ou causar aconchego, opte por riscas na direção oposta.

Você pensa em ter um banheiro listrado sutil e elegante? Então, aposte em faixas finas verticais e com cores pastel delicadas somente em uma das paredes ou dentro do box. Mas se o objetivo é conquistar um décor moderno e arrojado, não tenha medo de usar listras espessas com cores fortes ou o clássico preto e branco. Um arraso!

Próximas campanhas