Banheiro de Cerâmica

Banheiro de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro de Cerâmica

Os banheiros e lavabos, bem como qualquer outro cômodo, merecem ser decorados de maneira a adotarem estilos próprios e personalidade. Isso inclui desde a criação de um décor atual e que segue tendências inovadoras, até a construção de projetos tradicionais e com base no passado. Para ambos, o que não faltam são opções de produtos, ideias e tipos de decoração. O banheiro de cerâmica atende aos dois padrões estéticos.

A vantagem do banheiro de cerâmica está nas formas como pode ser criado: sua matéria-prima base oferece diferentes possibilidades tanto para revestimentos quanto peças, acessórios e artigos decorativos. Versatilidade é outro de seus atributos, o que o permite contar com composições que se adéquam a qualquer estilo, gosto e necessidade. Se você está em busca de inspirações para um banheiro de cerâmica, confira as sugestões do Westwing!

Dicas de Revestimentos para Banheiro de Cerâmica

Ficou para trás o conceito de que cerâmicas são coisas do passado, presentes apenas em residências antigas. Hoje, elas voltam com força – ou talvez nunca se foram – e comprovam o quanto são importantes para o décor. Especialmente em espaços úmidos, como em um banheiro de cerâmica, uma vez que absorvem menos água e são mais resistentes.

A começar pelos tipos de cerâmicas para banheiro, o revestimento das paredes é um dos recursos mais eficazes para lhe dar vida e pode ser criado com o uso de produtos especiais. Pastilhas cerâmicas, cerâmicas hidráulicas, ladrilhos hidráulicos e azulejos portugueses estão entre os principais, capazes de causar ao banheiro de cerâmica diferentes efeitos e sensações.

Já para escolher pisos para banheiro de cerâmica, opte por cerâmicas comuns ou com acabamentos especiais, como as que imitam madeira, mármore ou cimento queimado. Assim como as paredes, o chão do banheiro de cerâmica também pode ser preenchido por ladrilhos ou cerâmicas hidráulicas de inúmeros formatos, estampas e cores.

Banheiro de Cerâmica: Atenção aos Detalhes

Dar vida a um lavabo nestas condições não significa criar apenas um banheiro revestido de cerâmica. Fazer uso da cerâmica nas louças e acessórios também é uma boa estratégia para proporcionar a leveza, luminosidade e elegância próprias do material. A pia de banheiro, vaso sanitário, banheira e cuba para banheiro, por exemplo, podem ser excelentes pedidas e existem em diversos tons e modelos.

Aposte em um kit para banheiro de cerâmica! Além de decorativo e se harmonizar com facilidade, ajuda a dar ordem ao toalete. O conjunto costuma apresentar peças como dispenser e porta-sabonete, cotonete, algodão, escova de dente e creme dental. Algumas opções são lisas, outras estampadas ou com a mistura de outros materiais, como bambu e pedra-sabão.

Ideias para Banheiro de Cerâmica

Na hora de decorar o banheiro de cerâmica, se a proposta for criar um cenário minimalista, luminoso e calmo, invista em um revestimento branco ou cinza claro para todas as paredes. Neste caso, é possível preenchê-las do chão ao teto de forma a que todas as peças fiquem em uma mesma direção, detalhe que conferirá simetria e conforto visual ao ambiente.

Já se a ideia é levar mais alegria e cor ao lavabo, a dica é revestir uma das paredes com pastilhas para banheiro de cerâmica, que existem em infinitas formatações e tonalidades. Ainda para quem pensa em dar um toque antigo no décor e admira estilos como o vintage ou retrô, as cerâmicas hidráulicas são ótimas indicações para o piso, revestindo as paredes com ladrilhos ou azulejos portugueses. Experimente!

Continue no Westwing, cadastre-se e aproveite até 70% de desconto em produtos para montar o seu banheiro de cerâmica com muito estilo!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas