Banheiro Boudoir

Banheiro Boudoir

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanheiro Boudoir

Muito luxo, requinte, cores femininas e um toque das famílias nobres da côrte francesa. O banheiro boudoir é o local ideal para uma dama e relembra os lugares onde as mulheres elegantes dos séculos passados recebiam amigas para contar suas confissões. Esse ambiente era utilizado para se banhar e se maquiar e, hoje em dia, é sucesso absoluto na decoração!

O banheiro boudoir tem foco nas mobílias nobres, como se o cômodo pertencesse realmente a um membro da família real. Esse tipo de banheiro prima pelos materiais de qualidade, tais como mármore, madeira, cristal, porcelana, etc. É dele, inclusive, que vêm as referências de que as mulheres adoram conversar no banheiro. Também pudera... quem não gostaria de falar sobre suas intimidades e segredos em um local tão incrível e aconchegante quanto o banheiro boudoir? É um convite irrecusável!

Compondo um banheiro boudoir

Se você pretende decorar um banheiro boudoir precisa estar atento a alguns pontos. As cores, por exemplo, devem ter um tom mais sóbrio e claro, que serão misturadas com tons complementares. Use creme rosado, rosa ou champanhe e pincele detalhes em dourado ou prateado. Toalhas, tapete de banheiro e cortinas para a janela devem completar esse tema e manter o tom predominantemente feminino no ambiente.

O ambiente do banheiro boudoir

Como a intenção é transformar o cômodo em um lugar confortável e aconchegante mantendo, ao mesmo tempo, o toque de luxo, opte por peças delicadas na decoração, como toalhas de mão com bordas de renda ou toalhas de banho bordadas com caligrafia. Já pensou que charme? As cortinas também podem ser feitas em duas camadas, sendo que a externa pode ser feita de renda ou seda. Para dar um toque de intimidade ao local, luminárias ou lâmpadas devem ter hastes de vidro, com bases nas cores bronze ou prata enfeitadas com pedrinhas de cristal. As cúpulas podem ser de seda branca.

Os espelhos na composição do banheiro boudoir

O espelho é parte fundamental na decoração do banheiro boudoir. Por isso, opte por peças com molduras ornamentadas em bronze, ouro ou prata em formatos arredondados. Quanto mais rebuscado, melhor. Por isso, a dica é garimpar peças em lojas de objetos antigos. Elas podem ser ótimas aliadas na hora de compor um banheiro boudoir.

Os móveis do banheiro boudoir

Na hora de escolher os móveis desse ambiente, opte pelas peças com inspiração vitoriana. Você pode, por exemplo, colocar uma mesa de penteadeira com esse estilo, um banquinho e um chaise longue. Lembre-se: todos os itens empregados nesse cômodo devem ter traços delicados e muitos detalhes, como pernas entalhadas, cantos arredondados, puxadores antigos e de cristal. Se você optar por colocar um banquinho no banheiro boudoir, que tal jogar uma echarpe de seda na cor rosa sobre ele, amarrando as pontas com fitas? Almofadas de seda também ficarão incríveis na composição do chaise longue!

Seus acessórios em evidência no banheiro boudoir

A hora é de se inspirar! Por isso, ao decorar um banheiro boudoir, coloque bandejas vitorianas de cristal ou prata com frascos de perfume. Eles certamente ficarão incríveis nessa composição! Suas maquiagens também podem ser organizadas sobre a mesa da prateleira, perto de caixas antigas de joias e vasos de cristal, que abrigarão flores rosas e frescas. Colares de pérolas e outros itens charmosos também podem ajudar a dar um toque especial ao banheiro boudoir.

A origem do boudoir

As mulheres da alta sociedade francesa se vestiam, maquiavam e conversavam sobre suas intimidades no boudoir, exclusivo da côrte francesa. Separado do quarto de dormir e do banheiro, o boudoir era um ambiente dos sonhos para grande parte da população local e impressionava pelo luxo e riqueza nos materiais. O estilo vitoriano era amplamente aplicado e materiais como seda, veludo e pérolas não podiam faltar. Certamente era um luxo se vestir em um boudoir!

Próximas campanhas