Bancada de Cozinha

Bancada de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBancada de Cozinha

Espaço ideal para ajudar na elaboração de pratos, local para deixar sempre a vista alguns dos utensílios que mais usamos para preparar as refeições e ainda recurso para dividir um ambiente do outro. A bancada de cozinha não apenas faz parte dos diferentes projetos adotados por designers de interiores atualmente como também é um ótimo investimento para o décor por essas razões citadas e muitas outras.

Para você que já tem uma bancada de cozinha ou para os que pensam em montar uma no lar, preparamos algumas considerações para aperfeiçoar as composições já formadas e orientar os que querem se aventurar a tirar da planta a ideia que pensaram para o próprio décor. Há uma diversidade de materiais que podem ser usados para construir bancadas de cozinha. Abaixo você encontra mais opções para o seu projeto, os diferenciais e características de cada um.

Tipos de Bancada de Cozinha em Granito

Além das variações em tamanho e altura, é possível optar por diferentes materiais para a bancada de cozinha, desde a sua estrutura até o seu tampo e acabamento. Confira algumas opções:

  • Bancada em granito: disponível em variações das tonalidades preto, bege e cinza, o granito é uma das pedras que podem ser usadas para a construção da bancada de cozinha. O material resiste a diversos impactos e riscos, além de ser fácil limpar.
  • Bancada em aço inox: este material é bastante indicado para cozinhas, isso se deve ao fato dele resistir a altas temperaturas, apresentar grande durabilidade e ser fácil de higienizar.
  • Bancada em concreto: a bancada confeccionada em concreto é uma opção moderna, para completar o espaço de uma cozinha industrial, por exemplo. Uma alternativa também seria revestir o espaço com azulejos ou pastilhas.
  • Bancada em madeira: a madeira também está na lista dos materiais preferidos na hora de montar a bancada de cozinha. Sua principal vantagem é que para construí-la não há necessidade de usar água, cimento ou fazer “quebra-quebra”. Por outro lado, ele precisará de cuidados específicos para garantir sua preservação.

Mesa de Jantar Interligada à Bancada

Uma opção bastante adotada na decoração atual é a mesa de jantar interligada à bancada de cozinha. Dessa forma, há duas maneiras para seu uso. Pode-se encomendar a confecção de peças sob medida para os espaços, por exemplo, uma bancada de cozinha feita em granito e uma extensão para a mesa de jantar fabricada na mesma pedra, ou a adoção de materiais diferentes, que mesmo distintos causam no espaço um efeito visual marcante.

Independente do material escolhido, o importante é que sua bancada para cozinha atenda as necessidades da sua cozinha e torne o seu dia a dia mais prático e funcional.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas