Balizador Interno

Balizador Interno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalizador Interno

Para ter um ambiente agradável e receber seus convidados com estilo, a iluminação de sua casa precisa criar impacto, mas sem incomodar. Para isso, uma tendência muito forte no ramo da decoração é o uso do balizador interno que ajuda a criar um clima irresistível nas áreas comuns de sua casa. O balizador interno pode ser usado no piso ou nas paredes, sendo que cada um é mais indicado para um tipo de espaço e orientação.

O balizador interno contribui para a criação de um ambiente intimista e também pode ser utilizado para destacar elementos importantes de sua decoração. O balizador interno é ideal para caminhos e passagens, sendo geralmente o principal tipo de iluminação utilizada em determinado espaço. Confira incríveis dicas para deixar sua casa sempre o mais agradável possível com o Westwing para que você e sua família possam aproveitar todos os dias sem nenhuma preocupação!

O que são Balizadores?

Basicamente, o balizador interno é um tipo de iluminação destinada à orientação, sendo tradicionalmente utilizada na identificação de escadas, entradas, saídas e elementos baixos. Devido a sua praticidade e beleza, os balizadores passaram a ser utilizados em muitos casos apenas como elementos decorativos.

O balizador interno pode ser embutido ou sobressalente, sendo geralmente produzido com lâmpadas LED, que além de proporcionar mais segurança, economia e durabilidade, sendo um acessório completamente sustentável, também apresenta maior variedade de cores e efeitos.

Tipos de Balizador Interno

O balizador interno pode ser de piso ou de parede. A ideia é dar um efeito especial à decoração, assim o balizador interno cria um facho de luz que percorra praticamente a parede inteira, sem incomodar a sua visão, efeito que geralmente só é alcançado com a aplicação de luminárias embutidas em gesso. Confira alguns detalhes de cada modelo de balizador interno.

  • Balizador de Piso: Deve ser posicionado próximo ao rodapé, preferencialmente embutidos, para evitar acidentes. Estes modelos de balizador interno são perfeitos para valorizar um quadro ou outros elementos suspensos da decoração. Ficam ótimos também como sinalizadores nos degraus de escadas e passagens onde haja um desnível, mas não seja um ambiente da casa com iluminação própria. São mais indicados para casas com pouca iluminação noturna ou para uso em ocasiões especiais, mais intimista.
  • Balizador de Parede: ao contrário dos modelos de piso, é indicado para a iluminação de uma parede básica, sem muitos elementos, para que o efeito gerado pela luz seja o grande diferencial. Quanto maiores os modelos de balizador interno, maior a distancia entre eles, nunca deixe uma peça a menos de 50 cm da outra. Além de se encaixarem perfeitamente em escadas e corredores, podem ser utilizados em halls de entrada, banheiros e salas de estar e jantar, como complemento a fonte luminosa principal. Aqui os modelos de balizador internos não devem ser embutidos, para se atingir o efeito desejado.

Quanto a cor da luz de seu balizador interno, fica a cargo do seu gosto, mas para destacar e não interferir na decoração do ambiente, o melhor é optar por luzes brancas, caso a intenção seja aquecer o espaço e torna-lo mais intimista, luzes amarelas.

Escolha a melhor opção de balizador interno para sua casa e tenha uma iluminação incrível!

Próximas campanhas