Balcão

Balcão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão

Na hora de construir ou reformar a cozinha da sua casa, escolher o balcão certo pode parecer uma tarefa complicada. Afinal, este móvel tem um papel fundamental na utilização da cozinha. Além disso, existem tantas opções de tamanhos, materiais e até mesmo de utilização, que podem acabar gerando dúvidas. Porém, com um bom planejamento e reflexão sobre como a peça será usada, fica fácil escolher o modelo ideal para sua casa.

A escolha do balcão para a cozinha está relacionada ao gosto pessoal, mas também, é fundamental levar em consideração a funcionalidade do item para a sua casa . Por meio desta combinação de fatores, é fácil chegar a uma escolha do material, do estilo e da formatação da peça. Se você está com dúvidas sobre este tema e busca inspirações, confira esta página especial, com dicas e sugestões que o Westwing, expert no mundo do décor, preparou para você.

Como Usar o Balcão na Cozinha

Com tanta variedade de escolha, é natural que você possa usar o balcão para cozinha de diferentes maneiras. Dependendo do tamanho, o balcão pode já contar com a pia e um pequeno espaço para secar a louça. Há também peças maiores, que garantem um espaço para a preparação da comida e até mesmo uma área que permite tomar um café ou fazer um lanche rápido. O tipo de balcão escolhido determina, de certa forma, a utilização do espaço da cozinha. O mais interessante, é conseguir colocar uma peça que permita realizar várias tarefas, de maneira confortável.

Balcão Para Cooktop

A cozinha americana tem ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Este modelo funciona muito bem nos apartamentos modernos, sejam eles grandes ou com tamanho reduzido. Para criar a cozinha no formato americano, é imprescindível a utilização de um balcão para cooktop. Os fogões de mesa ou cooktops são peças elegantes, que garantem um visual moderno para a sua cozinha. A grande vantagem deste item é que eles aceleram a preparação de alimentos, pois atingem temperaturas altas em pouco tempo e esfriam na mesma velocidade, quando desligados, deixando o ambiente mais seguro. Deixe a sua casa mais moderna com uma cozinha americana com balcão para cooktop como figura principal.

Como Escolher um Balcão para Cozinha

Criar a decoração dos seus sonhos requer atenção e planejamento. Na hora de escolher cada peça, é preciso pensar na utilização, no estilo e nos materiais dos quais elas são feitas. Com o balcão não é diferente, principalmente por existirem tantas opções.

  • A escolha do material é determinante para encontrar o balcão que você deseja. Os modelos mais comuns são feitos em granito, de diferentes tonalidades. Para quem busca uma opção mais requintada, o mármore é a melhor opção. Se você deseja praticidade, os balcões em aço inox ou fórmica atendem com eficiência. Afinal, são leves, fáceis de limpar e resistentes. 
  • Balcão com gabinete, com gavetas ou estantes, são algumas das opções que você encontra no mercado. O balcão pode ser uma ótima escolha para deixar a sua cozinha mais organizada. 
  • Além do material e formatação, a cor do balcão também precisa ser pensada. É preciso que a peça combine com o restante da cozinha, ou seja, com o piso, parede, eletrodomésticos e outros móveis. Cores neutras como branco, preto e cinza são fáceis de adaptar. Já o balcão colorido é garantia de personalidade ao ambiente.

Agora que você já sabe tudo sobre como utilizar e escolher o balcão, já pode transformar a sua a casa com a seleção exclusiva de produtos que o Westwing preparou para você.

Próximas campanhas