Balcão de Cerâmica

Balcão de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão de Cerâmica

O balcão de cerâmica torna o espaço prático em um local aprimorado e cheio de sofisticação. Projetar móveis duráveis dentro de um espaço multiuso é fundamental para que a praticidade reine e a estética dos ambientes seja totalmente incrível. O balcão de cerâmica permite criar uma cozinha americana, um bar e até mesmo um espaço de convivência com praticidade e qualidade, com cores e formatos surpreendentes para uma decoração única.

É hora de projetar a decoração e disposição dos móveis de cada ambiente da casa. optar pelo balcão de cerâmica vai possibilitar uma série de vantagens que irá facilitar o seu dia a dia, além de um resultado exclusivo dentro de casa. Confira as dicas que o Westwing selecionou para que você possa utilizar da melhor forma o balcão de cerâmica, tendo a certeza de que ele elevará a sofisticação do seu lar!

Cozinha ou Bar? Opte pelo Balcão de Cerâmica

Ao pensarmos no projeto de decoração do lar, a praticidade se torna um dos requisitos-chave que vão definir uma série de itens. Seja na cozinha ou sala, o balcão de cerâmica vai envolver o projeto e deixá-lo ainda mais acolhedor. Para os espaços pequenos, o balcão de cerâmica vai auxiliar na sensação de amplitude do local, pois teremos paredes abertas, integrando os espaços. Para espaços maiores, ele trabalha a praticidade ao servir os convidados, além de favorecer a ventilação local.

A cerâmica é item muito usado nas reformas, sendo uma ótima alternativa para modernizar projetos. O balcão de cerâmica faz com que esse estilo saia do formato rústico e colonial e ganhe ares modernos e cheios de sofisticação, perfeito para apartamentos e casas redecoradas, além de ser muito utilizado para criar mais conforto à cozinha americana ou até mesmo no revestimento do bar que muitos possuem na sala. No entanto, é importante ter alguns cuidados para que ele mantenha o equilíbrio da decoração.

Dicas de Decoração

É recomendável fazer um balcão em espaços de uso frequente, e que necessitem de ampliação e ventilação. Por deixar metade da parede aberta, os ambientes se integram, fazendo com que a sensação de amplitude se instaure: uma forma prática e eficiente para modificar a estética do lar.

O balcão para bar ganha uma cara mais moderna com esse revestimento. Opte pelo balcão de cerâmica com a pedra escura, da mesma cor que as banquetas. Dessa forma, você cria um jogo exclusivo para o espaço. O preto e o vermelho são as cores de quem busca modernidade ao extremo. Mas se você deseja algo mais discreto e que harmonize com estilos clássicos, a dica é optar pelo balcão de cerâmica com tons claros, como o bege, por exemplo.

Já o balcão para cozinha pode ser apresentado como uma bancada, para facilitar o preparo dos alimentos ou no formato de cozinha americana – uma tendência que conquistou os brasileiros. Um balcão de cerâmica para criar a cozinha americana é ideal principalmente para apartamentos, pois amplia os espaços. A cerâmica em pastilhas vai tornar o local aconchegante e sofisticado. No entanto, a superfície do balcão de cerâmica deve ser liso, facilitando a limpeza e acomodação dos alimentos e dos convidados. Interessou-se? Então confira mais dicas e produtos aqui, no Westwing!

Próximas campanhas