Balcão Buffet

Balcão Buffet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBalcão Buffet

Você já parou para pensar na importância de contar com peças práticas e modernas na sala de jantar? Pois a sua composição com cuidado aos móveis, pintura e adornos, além da decoração, é fundamental. Afinal, é nela que passamos um dos momentos mais importantes do dia: a hora de se alimentar e reunir a família em torno das refeições. Por isso, além de mesas e cadeiras de qualidade, o balcão buffet pode ser um curinga.

Móvel robusto, que há anos já figurava na casa de avós durante os almoços, hoje ganhou roupagens totalmente reformuladas: novas cores, materiais, acabamentos e formatos dão um ar renovado ao balcão buffet. É isso que faz do móvel uma peça versátil, com modelos voltados a todos os gostos, bolsos e estilos. Se chegou a hora de decorar a sala de jantar, considere investir em um balcão buffet. O Westwing te ajuda com dicas e informações. Confira!

Versões Atuais de Balcão Buffet

Para muitos, falar de balcão buffet é lembrar daquele móvel pesado, escuro e entalhado em linhas e arabescos, típico de fazendas antigas ou casa da vovó. Pois este é o modelo mais clássico do móvel, conhecido por seus traços coloniais e usado até hoje por quem faz questão de ter em casa peças tradicionais, de família ou que causem uma pontinha de nostalgia.

Além dele, o balcão buffet apresenta opções modernas, com linhas retas e acabamentos dos mais diversos. Seus materiais variam em madeira maciça, madeira laqueada, MDF ou MDP, com ou sem detalhes em vidro, espelho e metal. A pintura varia em fosca e brilhosa, esta com aplicações de alto ou semi brilho.

Algumas simples e discretas, outras mais trabalhadas e funcionais, as versões de balcão buffet atendem a diferentes necessidades. Há modelos similares a aparadores para sala, apenas apoiados no chão e com uma bancada plana. Assim como opções que contam com portas de abrir ou correr, gavetas, prateleiras, nichos internos e/ou externos e pés de apoio.

Funções e Combinações do Balcão Buffet

Como seu próprio nome sugere, este tipo de móvel é usado como apoio para diferentes objetos, inclusive decorativos, além de buffet para sala de jantar ao armazenar louças, faqueiros, talheres e utensílios em geral. Ao escolher o balcão buffet, a dica é avaliar o estilo do ambiente e os detalhes da mobília nele já usada para criar uma composição equilibrada e elegante em relação à mesa de jantar, cadeiras, adereços e luminárias.

Balcão Buffet: Inspirações para o Décor

Se o padrão estético aplicado no décor for moderno ou contemporâneo, por exemplo, é possível dispor de um balcão buffet preto de madeira laqueada ou que tenha cores amadeiradas e, de preferência, detalhes geométricos, acabamento espelhado e portas sem alças ou com puxadores cromados.

Já para uma sala vintage, o balcão buffet retrô é o mais indicado. Seus pés palito inconfundíveis são sua característica mais marcante, além de alguns modelos apresentarem furos no lugar dos puxadores e portas de cores vibrantes como azul, verde, amarelo, laranja ou vermelho, misturadas ao branco, preto ou madeira.

No entanto, se você é fã do estilo colonial, aposte em um balcão buffet clássico, com sua madeira maciça de cor escura e a base sem pés. Tanto para ele, quanto para as demais temáticas, o balcão buffet pode ser colocado próximo à mesa ou no hall de entrada, caso ele seja perto da sala, ocupando a função de um aparador.

Depois de tantas dicas, basta você definir qual o modelo de balcão buffet ideal ao seu lar e escolher entre as tantas opções disponíveis pelo Westwing!

Próximas campanhas