Assadeiras de Alumínio

Assadeiras de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAssadeiras de Alumínio

Sabe aquela torta doce ou salgada que seu pai faz e que você adora? Ou aquele bolo quentinho que a vovó fez especialmente para o café da tarde para agradar a família toda? Ou ainda aquele frango assado com batatas que só sua mãe sabe o segredo? Nenhuma dessas receitas seria feita de maneira tão prática e rápida sem o auxílio de boas assadeiras de alumínio.

As assadeiras de alumínio permitem que o alimento seja cozido mais rápido e ainda fazem com que, mesmo depois de sair do forno, ele permaneça aquecido. Além disso, existem modelos de assadeiras de alumínio para todos os tipos de pratos: há as redondas e com furos, ideais para o preparo de bolos e pudins, e as retangulares e as quadradas, perfeitas para assar alimentos salgados, como tortas e carnes. Descubra outras dicas sobre as assadeiras de alumínio com o Westwing.

Dicas Sobre Assadeiras de Alumínio

Quando for adquirir assadeiras de alumínio para a sua cozinha, leve em conta que é necessário ter um modelo para cada tipo de receita que irá fazer. Por exemplo, se utilizar uma peça para fazer uma torta salgada, deixe-a destinada sempre para esse tipo de prato. Não use as mesmas assadeiras de alumínio para diferentes finalidades para evitar que possíveis vestígios de alimentos influenciem no sabor da receita nova.

Uma das maiores vantagens das assadeiras de alumínio é que elas proporcionam um rápido aquecimento, ou seja, o prato que você estiver fazendo cozinhará mais rápido, com menos tempo de preparo. Além disso, esse aquecimento do produto permite que o alimento se mantenha quente por mais tempo mesmo depois de sair do forno.

As assadeiras de alumínio não são indicadas, entretanto, para uso no micro-ondas. Nesse caso, prefira as assadeiras de silicone ou vidro. Utilize as assadeiras de alumínio apenas nos fornos a gás (convencionais) e elétricos.

Assadeiras de Alumínio Antiaderente

Depois de usar uma assadeira antiaderente você nunca mais vai querer ter outro modelo. Isso porque essa peça possui revestimento de teflon. E o que isso significa? Significa que esse tipo de revestimento impede que os ingredientes grudem no fundo das assadeiras de alumínio, tornando a hora de desenformar a receita muito mais fácil. Aqueles bolos feitos nas assadeiras de alumínio antiaderente e com furo, por exemplo, vão sair da forma de maneira perfeita, sem desfigura-lo ou sem perder nenhum pedaço porque ficou grudado no fundo da peça.

Como se não bastasse, o recurso antiaderente torna o preparo da receita mais saudável, pois não exige que você utilize grandes quantidades de óleo ou gordura para untar as assadeiras de alumínio. Da mesma forma que elas são mais fáceis de limpar, pois as sobras dos alimentos saem com facilidade de sua superfície.

Assadeiras de Alumínio com Grelha

Os amantes de um bom churrasco vão gostar dessa novidade. Atualmente, é muito fácil de achar no mercado assadeiras de alumínio com grelha.

Trata-se de uma assadeira retangular que vem com uma grelha na parte superior e com alças nas laterais para facilitar o seu manejo e torna-lo mais seguro. Dessa forma, quando for assar a carne, ela ficará na parte de cima, enquanto sua gordura escorrerá para dentro da assadeira de alumínio, o que proporciona um cozimento mais uniforme, saboroso e saudável.

Além de carnes, as assadeiras de alumínio com grelha podem cozinhar queijos, como o coalho, e legumes.

Próximas campanhas