Aromatizador de Banheiro

Aromatizador de Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAromatizador de Banheiro

A nossa casa é formada pelas histórias que vivemos, decoração que criamos e pelo perfume que espalhamos. Por isso, oferecer uma fragância suave e convidativa é tão importante. Ainda mais em ambientes como os banheiros. Muitos aromatizadores foram criados para transmitir e circular o perfume pelos ambiente da maneira mais eficaz. Fazendo com que qualquer ambiente da casa fique leve, sereno e com uma incrível sensação de limpeza. Um deles é o aromatizador de banheiro.

O aromatizador de banheiro é perfeito para ambientes pequenos e que conforme o usamos no dia a dia com muita frequência, podem perder com facilidade o seu cheirinho de limpeza. Então, se você quer saber como fazer os seus aromatizadores de banheiro caseiros para assim, espalhar conforto e bem estar no seu ambiente, o Westwing irá dar informações e o passo a passo para você criar o seu e ter um lugar sempre receptivo e confortável para qualquer ofato que for mais aguçado.

Aprenda a Fazer um Infusor de Citronela

Difusor de ambiente: aromatizadores de banheiros

Antigamente era muito comum entrar em um banheiro e ver os clássicos sachês de sabonete. Saquinhos com fragrâncias variadas que espalhavam um aroma suave por qualquer ambiente. Atualmente, um aromatizador de banheiro que está super em alta nas casas e que é excelente para circular o perfume é o difusor de ambiente. O aromatizador de banheiro com difusor, nada mais é do que um frasco com palitos altos para espalharem a fragrância desejada pelo local. Existem diversos tipos de fragrâncias para aromatizador de banheiro e você poderá escolher qual combina mais com o seu banheiro. O aromatizador de banheiro possui frascos para armazenar a fragrância, sendo perfeito para ser usado como um item decorativo na sua casa.
Para ambientes como o banheiro, indica- se perfumes suaves, pois já existem muitos cheiros no local como em cremes, sabonetes e perfumes pessoais. Por isso, invista em um aromatizador de banheiro com fragância de lavanda, frutas cítricas, jasmim e tangerina. Eles são suaves, aconchegantes, ao mesmo tempo não enjoam com facilidade e não invadem o local com muita intensidade. Ter um aromatizador de banheiro é a garantia de um ambiente receptivo e confortável!

Como fazer um aromatizador de banheiro caseiro

Para fazer o seu aromatizador de banheiro bastam poucos ingredientes e acessórios e o seu banheiro ficará sempre com um aroma fresquinho, suave e muito relaxante. Você precisará de:

  • 200ml de álcool de cereais
  • 50 ml de água
  • 50 ml de essência desejada
  • 10 ml de fixador
  • 5 palitos de churrasco com a ponta cortada
  • 1 frasco de sabonete líquido vazio

Para fazer o aromatizador de banheiro, comece lavando bem o frasco do sabonete líquido. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e coloque no freezer por cinco dias para macerar. Depois coloque no frasco limpo e espete os palitinhos. O ideal é sempre que possível trocar os palitos de lado para que o perfume se espalhe e circule pelo ambiente. E está pronto o seu aromatizador de banheiro! Você pode também colocar corante colorido na água do seu aromatizador de banheiro, assim ele ainda poderá combinar com os tons da sua decoração. Assim você terá um ambiente bem harmonioso, agradável e perfeito para ser usado em qualquer momento do dia.

Agora que você já sabe como montar o seu aromatizador de banheiro pode criar incríveis fragrâncias para deixar o seu banheiro sempre bem perfumado ou ainda, criar lindas lembrancinhas para entregar para quem você gosta.

Próximas campanhas