Arara Rústica

Arara Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArara Rústica

Houve um tempo que em as araras eram apenas a opção mais econômica para organizar as roupas. De lá pra cá, elas ganharam espaço cativo em revistas e sites de decoração e conquistaram lares dos mais diversos gostos. Além de de abrir mais espaço no quarto, uma arara rústica pode transformar o seu ambiente ao melhor estilo da decoração industrial. Você pode escolher pela arara de parede ou a arara tradicional, estes itens irão deixar sua casa ainda mais funcional.

Trazendo à tona o clima dos estúdios, onde os cômodos dialogam sem divisões e os espaços integrados deixa tudo aparente, as araras para roupas podem ser feitas de barras de ferro, cobre, alumínio, madeira ou pvc, mais comuns como Arara de Parede e arara de teto. Elas não apenas substituem os tradicionais guarda-roupas mas trazem sofisticação um novo respiro para o cômodo. Sem um dos móveis mais espaçosos da casa, o recinto fica mais leve, com um ar despojado e, ao mesmo tempo, contemporâneo que a arara rústica para Roupas traz. É funcionalidade aliada ao design que combina com qualquer estilo.

Como Fazer uma Arara Rústica

Não há mais desculpas de encher o quarto com caixas que ficam esquecidas no alto dos armários. Com a arara rústica, todos os figurinos ficam visíveis e ao alcance da sua mão, da maneira mais funcionais possível.

Exitem várias formas de produzir sua própria arara rústica. É preciso ter atenção na escolha do formato, material e do espaço onde será instalada. O Westwing preparou um passo a passo completo para você fazer sua própria arara rústica e transformar seu quarto ou closet, num espaço que tenha o seu toque.

Você vai usar uma barra de ferro de 18 mm, na extensão que você deseja, com dois furos, um em cada extremidade; parafusos com ganchos; cabo de aço e grampos para fixar. Com uma furadeira, instale os ganchos no teto e prenda-os com firmeza. Passe pelos ganchos, os cabos de aço, um de cada lado, até a altura que você deseja fazer sua arara rústica. Prenda cada cabo de aço em uma extremidade da barra de ferro, que será fixada com os grampos.

Caso você não esteja seguro de realizar o trabalho sozinho, recomendamos que você solicite a ajuda de um profissional. As ferramentas certas e conhecimento técnico vão garantir sua segurança e a conservação do produto.

Como Organizar sua Arara Rústica

Agora que suas roupas ficarão expostas, é bom se preocupar em organizar sua arara rústica e trazer um pouco de harmonia para o ambiente. Existem algumas formas bem práticas de ordenar todo o seu acervo.

  • Por cor e tipo de peça: sistematizando suas roupas pela cor, você vai encontrar facilmente qualquer peça. Se ainda assim achar necessário, você pode classificar as peças por tipo antes de separá-las pelo tom.
  • Padronize os cabides: uma mesma unidade visual à sua arara rústica, o ambiente ganha um ar  de limpeza e ordem. É importante ter cabides com grampos, úteis para acomodar vestidos e calças.
  • Use cabides multiúso e ganchos para acessórios: junto às roupas, você pode pendurar cintos, lenços, echarpes, bijuterias e todo tipo de acessório, sem misturar tudo numa caixa, como acontece frequentemente.

Sempre em sintonia com as principais tendências de decoração, o Westwing oferece ótimas ideias para você se inspirar e transformar seus ambientes. Você pode optar pela arara de parede ou pela arara rústica tradicional, o importante é colocar as mãos à massa!

Próximas campanhas