Arara Provençal

Arara Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArara Provençal

A inspiração provençal, com sua aura de leveza e simplicidade, inspira decorações deslumbrantes nos mais diversos ambientes. Inspirada pelos móveis típicos da região da Provença, na Costa Azul da França, este estilo de decoração prioriza o design clássico e romântico, cores claras e acabamentos rústicos, além de móveis em madeira ou ferro. Para levar ainda mais estilo e praticidade à sua casa, conte com a arara provençal na composição do ambiente.

A arara provençal é um excelente acessório para compor quartos adultos ou infantis e também closets encantadores no estilo francês, disponibilizando um apoio prático para roupas e outros acessórios conforme a sua necessidade. O Westwing traz o guia para você escolher e utilizar a arara provençal de maneira inteligente, mantendo a sensação de organização do cômodo e contribuindo para a composição de um ambiente provençal delicado e de alta versatilidade.

Tipos de Arara Provençal

A arara provençal é um acessório que leva praticidade aos ambientes, podendo substituir inclusive o guarda-roupas de maneira efetiva. De chão ou de parede, a arara provençal pode ser feita tanto em madeira quanto em ferro, e conta com acabamento em cores suaves, como o branco e o off-white.

A arara de parede economiza espaço em cômodos compactos, já que não ocupa deixa o chão livre e cria um suporte para cabides e outros acessórios, deixando tudo à mão e tornando a rotina ainda mais prática tanto no quarto quanto no closet. Já a arara provençal de chão pode receber formatos diferenciados e design ainda mais trabalhado, além de poder contar também com prateleiras para acomodar ainda mais acessórios. Este tipo de arara provençal chama a atenção na decoração e, por isso, deve se manter sempre organizada, de preferência por ordem de cores, para que mantenham seu estilo no dia a dia.

Organização da Arara Provençal

A arara para roupas, quando não conta com protetores que guardam a aparência das roupas e acessórios ali acomodados, devem se manter organizadas para que não entrem em conflito com a decoração do ambiente, mantendo o aspecto suave típico dos ambientes provençais. A organização de peças por cores na arara provençal é essencial para manter a harmonia, e a dica neste caso é observar a disposição de cores das caixas de lápis de cor e tentar seguir o mesmo padrão de organização de tons utilizada neles. Além disso, é indicado manter na arara provençal apenas as peças mais utilizadas, para evitar que o excesso de peças que comprometeria o visual e também evitar que as peças acumulem poeira e acabem se danificando.

A Arara Provençal no Closet

Utilizada no closet, a arara provençal auxilia na composição de looks ao servir de apoio para selecionar peças de um determinado estilo, além de poder ser utilizada também para facilitar a rotina ao deixar separadas e prontas para o uso as roupas e acessórios selecionados para uso em determinadas ocasiões. Neste caso, combine a arara provençal com o armário provençal e aproveite toda a praticidade e charme deste ambiente delicado e muito charmoso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas