Arandela Art Déco

Arandela Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArandela Art Déco

Charmosas e elegantes, as arandelas são peças que inspiram uma decoração aconchegante e bonita. Feitas para compor a iluminação dos cômodos, as arandelas levam mais estilo para as paredes e criam um efeito diferente no decór. Posicionadas nas paredes, elas não passam despercebidas e funcionam como um verdadeiro ornamento para decorar o cômodo. Se você gosta da ideia de usar arandelas na iluminação e quer criar ambientes requintados com um charme vintage, que tal conhecer a arandela art déco?

O estilo art déco teve origem na França, na década de 1920, e está presente na arquitetura, na decoração e nas artes. Conhecido por priorizar linhas retas ou esféricas, natureza abstrata e figuras geométricas, o estilo art déco encanta por suas formas glamorosas e elegantes. Com a arandela art déco, você traz um pouquinho deste estilo para sua casa. Inspire-se com o Westwing e renda-se aos encantos da arandela art déco! 

Estilo da Arandela Art Déco

A arandela art déco traz o estilo inconfundível e cheio de glamour que caracteriza as peças inspiradas nesse movimento de arte e arquitetura. O estilo foi consagrado pelo cinema norte-americano na decoração de interiores, que imortalizou o uso de móveis, adornos e arandelas art déco para compor ambientes elegantes e sofisticados.

Formas geométricas bem demarcadas, materiais nobres, linhas retas ou circulares, figuras e formatos abstratos são algumas das características da arandela art déco que fazem com que ela se destaque na decoração da parede.

A arandela art déco é ideal para decorar ambientes com requinte, sendo especialmente bem-vinda em ambientes em estilos clássicos e luxuosos.

Charme em Vários Modelos

A arandela art déco pode ser encontrada em diferentes modelos, tamanhos e materiais. Suas características mais gerais são o uso das formas geométricas ou formas abstratas, linhas retas e curvilíneas e um aspecto luxuoso e requintado.

Entre os materiais que podem ser usados na arandela art déco estão os metais dourados, foscos ou cromados, espelhos, vidros foscos, jateados ou com gravações, além de cúpulas cheias de charme.

A arandela art déco também é encontrada em modelos embutidos, que ficam completamente integrados à parede, e nos modelos convencionais, que são fixados com facilidade.

Por funcionar como um segundo ponto de luz, a arandela art déco pode substituir luminárias e abajures com muito charme!

Arandelas na Decoração

As arandelas são verdadeiras aliadas na hora de decorar a casa. Além de serem peças decorativas elegantes, as arandelas contribuem para criar focos de iluminação e ornamentam as paredes com muito chame.

Usadas em ambientes internos e externos, as arandelas de parede podem decorar diferentes cômodos da casa. Salas, corredores e quartos são alguns dos ambientes que combinam com o uso de arandela de parede. Outra ideia criativa é apostar nas arandelas para banheiro, que dão um toque requintado à decoração do cômodo!

Com tantas opções e formas de usar essas peças de iluminação no lar, não vai faltar inspiração para apostar na arandela art déco e dar um toque de luxo e requinte na sua decoração!

 

Próximas campanhas