Ar Condicionado

Ar Condicionado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAr Condicionado

Quem não deseja conforto e qualidade de vida para trabalhar ou relaxar? Dispor de um sistema de climatização em casa ou ambiente de trabalho deixou de ser artigo de luxo, é necessidade! Hoje temos uma gama de modelos de ar condicionado modernos e econômicos, com variações entre quente e frio que garantem o conforto indispensável para você desenvolver as tarefas do dia a dia com muito mais tranquilidade.

O Westwing se preocupa com você! Estamos sempre antenados às tendências de estilo e tecnologia aliadas à economia. Como escolher? Como limpar? Essas são as perguntas que todo consumidor realiza antes investir em um ar condicionado. Leia as nossas dicas e entenda tudo sobre ar condicionado para apostar no mais ideal de acordo com as suas necessidades e decoração!

Tipos de Ar Condicionado

Há três tipos básicos de aparelhos de ar condicionado: portátil, de janela (ou parede) e Split. Todos oferecem modelos em diversas potências e classes de economia de energia, conforme a classificação do INMETRO.

Ar Condicionado

Ar condicionado portátil: é a versão mais prática, que pode ser utilizada em qualquer ambiente que necessite de climatização, com custo zero de instalação. Os modelos mais atuais oferecem baixo nível de ruído e controle remoto com todas as funções para que você não precise se deslocar.

Ar condicionado janela: é a versão mais tradicional de ar condicionado oferecida pelo mercado. Perfeito para ambientes particulares, sua principal vantagem é o custo reduzido para instalação e manutenção. O aparelho une condensadora e evaporadora, a a instalação fica embutida na parede. É o mais utilizado e também o modelo mais em conta, com versões quente/frio ou apenas frio. Os modelos mais recentes oferecem nível de ruído reduzido e controle remoto.

Ar condicionado split: sem dúvida, trata-se da versão de ar condicionado com maior oferta de modelos e estilos, adaptáveis a diversos ambientes. São classificados em cassete, canto de teto, hi-wall, piso-teto, quarto lado e multi split.

Dentre os modelos mais comuns está o hi-wall. Deve ser instalado na parte superior, de forma centralizada, a fim de contemplar o ambiente como um todo, oferecendo melhor distribuição da ventilação. O multi split tem arquitetura similar, com apenas uma condensadora para duas evaporadoras. É perfeito para quem possui espaço reduzido para instalação. A modalidade split ainda oferece os modelos canto-teto, piso-teto e quarto-lados, cuja versatilidade permite aproveitar bem qualquer espaço.

Como Escolher o seu Ar Condicionado

Para escolher o modelo ideal de ar condicionado, considerar o tamanho do ambiente, exposição ao sol ou sombra e qual o número de pessoas que frequentam o local é primordial. Se o aparelho está no quarto, pode ser de potência menor. Já na sala, frequentada por toda a família, a potência deve ser maior. Os aparelhos em geral possuem regulagem automática que adéqua a temperatura ao ambiente.

Ar Condicionado: Temperatura Ideal

Chegar à temperatura ideal do ar condicionado pode ser um pouco complicado no começo do seu uso. Para garantir o melhor desempenho do eletrodoméstico na sua ambientação, o Westwing separou algumas dicas que irão te ajudar a temperatura certa, refrescante e repleta de bem-estar. Confira:

De acordo com especialistas e fabricantes há temperaturas ideias para cada ambiente. Veja a seguir a lista de temperaturas aconselháveis:

  • Sala de Estar: 20º
  • Quartos: 18º
  • Banheiros: 22º
  • Ambientes Externos: de 5 a 43º
  • Áreas Internas: de 21 a 32º

Dicas para Uso do Ar Condicionado

Uma boa forma de garantir o desempenho do aparelho é tomar precauções que garantem o seu bom funcionamento. Na lista de recomendações estão:

  • Após desligar o ar condicionado, aguarde no mínimo 3 minutos para religá-lo
  • Nunca use o aparelho sem o filtro de ar
  • Para chegar à temperatura certa com o ar condicionado em diferentes ambientes, ligue o aparelho e feche portas e janelas por, pelo menos, 20 minutos.

Limpeza e Manutenção do Ar Condicionado

Fator indispensável é a limpeza frequente do ar condicionado. Nos modelos split, basta remover o painel frontal e limpar o filtro com um pano seco e macio. Você também pode utilizar água morna e detergente. Quando secar, retorne o filtro à sua posição original e feche o painel. Para a limpeza ser completa, um técnico pode verificar as partes internas, como os trocadores de calor.

Ficou mais fácil entender o funcionamento de um ar condicionado. Agora que você já sabe tudo isso, não precisa mais passar calor muito menos frio!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais fresco e aconchegante com um ar condicionado! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher o melhor ar condicionado com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração e até modelos de ar condicionado com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

Aqui você encontra inspirações e ideias para você criar a decoração que quiser, adicionando mais charme e praticidade à sua casa com o ar condicionado ideal. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos especiais de forma original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar toda a sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui todos os dias. Aproveite!

Próximas campanhas