Adesivo Rústico

Adesivo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdesivo Rústico

Se você é fã do estilo rústico e sempre sonhou com uma parede de tijolinhos em casa, mas o fato de morar em um apartamento ou casa alugada atrapalham as sonhadas reformas, já pensou em optar por um adesivo rústico e realizar esse desejo de forma econômica e, principalmente, muito prática? Os adesivos de parede estão na moda, são fáceis de aplicar e de remover e podem ser colocados em qualquer cômodo, deixando-os muito mais estilosos.  

O adesivo rústico pode ter estampa de madeira de demolição, tijolo aparente, lambril degastado e até mesmo cimento queimado. Todos esses revestimentos são a cara do estilo rústico e combinam com a maioria dos móveis rústicos e campestres. Com a ajuda de um simples adesivo, a decoração será transformada, deixando fácil a apresentação da decoração rústica em qualquer cômodo. Saiba mais sobre adesivos rústicos nas dicas que o Westwing preparou para você!

Adesivo Rústico na Decoração

O estilo rústico é marcado por uma decoração simples, com móveis usados ou propositalmente desgastados. Elementos com aspecto envelhecido contribuem muito com essa atmosfera, como cimento queimado, parede de alvenaria aparente e até mesmo painéis de madeira de demolição. O adesivo rústico é a opção perfeita para substituir esses revestimentos em casas onde não é possível realizar grandes reformas ou para quem adora trocar a decoração com frequência. Com o adesivo rústico, não há perigo de enjoar: sua remoção é tão simples quanto a aplicação.

O adesivo rústico pode ser colocado em paredes inteiras ou em uma delas, apenas, formando charmosos painéis em escritórios, salas de jantar e cozinhas. Além disso, existem adesivos para móveis que são perfeitos para “vestir” um móvel. As texturas imitam madeira de demolição, pátina ou outros acabamentos típicos da estética rústica.

O adesivo rústico para parede mais conhecido é o que imita uma parede de tijolinhos. Esse tipo de acabamento também é comum na decoração industrial e tudo depende do mobiliário e paleta de cores escolhidas. O ideal é combinar o adesivo rústico com móveis de madeira e acessórios em ferro e estanho, típicos de fazendas e que harmonizam com essa temática. A vantagem do adesivo rústico é que ele pode ser facilmente instalado em qualquer espaço, até mesmo apartamentos. Já imaginou a sala de um apartamento com cara de salão de fazenda?

Aplicação e Remoção do Adesivo Rústico

O adesivo rústico se apresenta, geralmente, em grande formato. Porém, para aplicá-lo, a técnica é semelhante, porém muito mais prática, sem sujeira. Antes de começar, confira se o adesivo possui manual de instruções.

Siga o nosso passo a passo para auxiliar você a acertar em cheio na aplicação e remoção:

  • Confira se a superfície onde vai aplicar o adesivo rústico é lisa, está seca e livre de resíduos;
  • Aplique o adesivo começando por uma das pontas e fixe-o com a ajuda de uma espátula de plástico ou um pano seco;
  • Ao terminar, repasse a espátula para eliminar as eventuais bolhas de ar;
  • Evite limpá-lo nos quinze primeiros dias. Depois, utilize apenas pano seco, aspirador de pó e, eventualmente, um pano umedecido com água;
  • Para removê-lo, utilize um acessório pontiagudo para descolar as extremidades;
  • Uma vez retirado, basta passar um pano úmido na parede para eliminar possíveis vestidos de cola;

Pronto, sua parede está pronta para receber outro adesivo rústico, moderno, retrô ou o estilo que você preferir!

Próximas campanhas