Adesivo Floral

Adesivo Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAdesivo Floral

Para que se consiga dar ao décor um toque inusitado, original e até personalizado, vários são os recursos decorativos hoje em dia disponíveis. Os adesivos, por exemplo, são tendência de design e adornam qualquer ambiente, sejam aplicados nas paredes ou móveis. Modelos e ilustrações não faltam, sendo que o adesivo floral é uma das opções mais utilizadas e procuradas para quem deseja dar aos cantinhos um toque romântico, delicado e alegre, criando lindos cenários.

De gracioso e sutil a ousado e evidente, o adesivo floral tem na aplicação simples sua principal vantagem, sem contar que existe em inúmeros formatos, cores, temas e padrões. Conhecedor e especialista do universo de casa e decoração, o Westwing não deixaria de falar sobre o adesivo floral. Por isso, criou uma página especial sobre o tema, que traz tudo sobre seus modelos e dicas de como aplicá-lo em nome de um décor com estilo. Confira!

Tipos de Adesivo floral

Misturando motivos ligados à natureza e ilustrações delicadamente estéticas, o adesivo floral permite decorar com mais liberdade, uma vez que não só pode ser colado em diferentes superfícies e ambientes domésticos e profissionais, como também varia em tamanho, quantidade de desenhos e paleta de cores.

Colorido em diferentes tons ou preto e branco, o adesivo floral funciona como um papel de parede e cria diferentes composições, desde com formatos básicos de rosas e outras espécies de flor até folhagens, galhos e árvores. Existe, ainda, o adesivo floral que mistura outras figuras às estampas, como poás, listras, tribais, arabescos, frases, pássaros, vasos, gaiolas e adesivos de borboletas.

A forma como o adesivo floral é aplicado também confere versatilidade e estilo à decoração: é possível encontrar, por exemplo, versões de adesivo floral de canto, próprio para ser usado como moldura; assim como padrões horizontais, empregados como uma espécie de faixa para a parede; e verticais, geralmente colados próximo ao chão ou base de um móvel.

Onde e Como Usar o Adesivo Floral

Quando utilizado na decoração, o adesivo floral pode ser do tipo adesivo de parede floral, capaz de ser aplicado pelo próprio morador, bem como usado para mudar o visual de mobílias, eletrodomésticos, boxes de banheiro, espelhos e adereços. No primeiro caso, ele pode tanto ser empregado para revestir uma parede inteira quanto ser do modelo pequeno e próprio para servir apenas como um detalhe ou complemento à pintura.

Se você prefere a opção “faça você mesmo” para colar seu adesivo floral, a dica é deixá-lo sobre uma superfície plana e recortar cada uma de suas “peças”, caso precise ser montado para uma composição específica. Após, fixe o adesivo floral na parede com fita crepe nas pontas, puxe o papel branco aos poucos, retire possíveis bolhas com uma espátula e remova a máscara transparente de cima para baixo.

Quanto aos ambientes, vários cômodos podem se beneficiar com as possibilidades decorativas do adesivo floral. Salas de estar e jantar, quartos, closets, halls de entrada, corredores, home offices, escritórios, cozinhas, banheiros, varandas e até lavanderias ganham um toque romântico e feminino quando adornados com um adesivo floral colorido, bem como um traço suave, sóbrio e unissex se decorados com o modelo preto ou branco.

Se você precisa de inspiração para dar mais vida a uma sala de estar, uma ótima dica é dispor de um adesivo floral horizontal sobre o sofá, por exemplo, de forma a dar a sensação que as pétalas ou folhas caem sobre o móvel. Já para um quarto de bebê, disponha uma árvore próxima ao berço e veja que o adesivo floral criará um efeito natural e interativo.

Adesivo de Parede Floral

Devido a sua simplicidade, o adesivo de parede floral foi criado em diferentes modelos. Para a sala de estar, o adesivo de parede floral é a opção perfeita para destacar a parede do sofá. Crie uma harmonia com os móveis, para que não tampem os detalhes do seu adesivo de parede floral. Na sala de jantar, use o adesivo de parede floral em cima de uma parede com aparador. Combine porta-retratos de família e peças delicadas em cima do aparador ou da mesa lateral. O adesivo de parede floral pode ser usado como cabeceira. Uma opção em conta e que trará delicadeza para o seu ambiente. Qualquer cantinho ficará completamente renovado com o adesivo de parede floral aplicado com cuidado.

Para a aplicação, o adesivo de parede floral funciona realmente como um adesivo que deve ser destacado e fixado no local de uma única vez para que a cola não perca a sua força. Chame alguém para dar uma forcinha na hora de escolher o melhor local para colocar o adesivo de parede floral. A aplicação é feita com facilidade, por isso garanta muita diversão com toda a família reunida para opinar no local ideal.

O adesivo de parede floral dará vida para qualquer cantinho da sua casa que mereça destaque ou um toque mais especial. Confira os modelos e garanta já o seu para não faltar delicadeza para a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas