Acompanhamentos para Queijo

Acompanhamentos para Queijo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcompanhamentos para Queijo

Você sabe escolher acompanhamentos para queijo? Servidos naturais, fundidos ou em forma de fondue, os queijos são sempre bem vindos. Além de fáceis de preparar e servir, os queijos costumam agradar a todos os tipos de paladar. Assim como com o vinho, há um tipo certo para cada ocasião.

O queijo desbanca qualquer opção quando o assunto é versatilidade na cozinha e na mesa. Podendo ser utilizado no preparo de diversos pratos, ele ainda é uma excelente opção de petisco, entrada ou mesmo sobremesa para o dia a dia ou ocasião especial. Há diversas possibilidades de acompanhamentos para queijos com opções para todos os gostos. Confira as dicas do Westwing!

Acompanhamentos para Queijo

Os acompanhamentos para queijo podem ser condimentos ou molhos que combinam bem com um certo tipo de queijo ou um alimento complementar que incrementa o sabor do laticínio. Pão, torradas e biscoitos são clássicos e sempre boas opções.

acompanhamentos para queijo

A depender do tipo de acompanhamento é possível servir os queijos tanto como petisco salgado quanto como sobremesa.

acompanhamentos para queijo

Os fondues de queijo servidos com os acompanhamentos certos se transformam em um refeição. Aprenda a combinar e servir queijos com outros alimentos doces e salgados de modo a incrementar o sabor do seu prato ou petisco.

acompanhamentos para queijo

Acompanhamentos para Queijo: Salgados

Servir os queijos com molhos ou alimentos salgados é sempre uma alternativa de prato simples e rápido de preparar, perfeito para um aperitivo ou noite de queijos e vinhos. Quando bem combinados, os acompanhamentos salgados incrementam o sabor dos queijos ajudando a realçar certos ingredientes.

acompanhamentos para queijo

O vinagre balsâmico, a mostarda e o azeite de oliva extra virgem são ótimas opções de acompanhamentos para queijo em quase todos os tipos de ocasião. Esses alimentos são ideais como acompanhamento para queijos como Parmigiano Reggiano ou parmesão, reino e Pecorino Romano.

acompanhamentos para queijo

Algumas carnes também podem servir como acompanhamentos para queijo. É o caso dos presuntos defumados, chouriços e salames. Uma tábua de frios com provolone e parmesão mesclada com defumados é uma boa alternativa de prato simples para um aperitivo ou como acompanhamento para salada.

Acompanhamentos para Queijo: Doces

Os queijos ficam ainda mais saborosos quando servidos com molhos doces e frutas. As sobremesas e pratos doces a base de queijo ficam deliciosos servidas com um vinho rosé.

acompanhamentos para queijo

Geleias, marmeladas ou mel puro de qualidade podem ser servidos como acompanhamentos para queijo branco e variedades de sabor mais suave. Morango, uvas e damascos são boas opções de frutas. O coalho acompanhado de torradas e melaço é uma excelente alternativa de petisco doce com um toque nacional.

Acompanhamento para Fondue de Queijo

O fondue provavelmente foi criado como uma maneira de usar o pão e sobras de queijos. Por isso, cubos de torrada crocante, seja de pão italiano ou baguete francesa, são essenciais para acompanhar o fondue. Legumes levemente cozidos no vapor, carnes curadas e frutas frescas também são boas opções.

acompanhamentos para queijo

Boas opções de queijo para fondue incluem gruyére, gouda e emmenthal. Além disso, vale a pena investir em um vinho tinto ou branco que harmonize bem com o tipo de queijo escolhido. Para isso, existe uma variedade de tipos de vinhos adequados para acompanhar cada queijo.

Gostou das dicas do Westwing? Continue navegando e inspire-se para criar refeições práticas e decorar a sua mesa com estilo!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas