Zamioculca

Zamioculca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraZamioculca

Colocar uma planta exótica na sala, varanda ou qualquer outro cômodo transforma a decoração da casa. Uma boa opção para quem pretende fazer isso é a zamioculca. De nome estranho e folhagem diferente, a zamioculca é originária da Tanzânia, na Africa. Sua grande vantagem é não necessitar de luz para  seu desenvolvimento, nem muita água - em resumo, não exige muitos cuidados. Por isso é perfeita para se ter em casas e apartamentos de pessoas com pouco tempo.

Nós do Westwing sabemos mesmo como a vida de todo mundo anda corrida. Não sobra muito tempo para cuidar da casa e de sua decoração. Por isso, soluções como a prática zamioculca são ótimas descobertas. Em nosso site mostramos várias formas de decorar sua casa de forma rápida, barata e simples, usando móveis e acessórios funcionais. O Westwing quer ajudá-la a ter uma casa mais charmosa, sem que você gaste muito tempo com isso.

Como ter uma Zamioculca em Casa

Com as pessoas morando cada vez mais em apartamentos ou casas pequenas, e com o pouco tempo que sobra para cuidar do lar, é grande a procura por plantas que além de ornamentais, também não requerem muitos cuidados para se desenvolver bem. É exatamente nisso que a zamioculca se encaixa. De porte mediana, essa exótica planta não necessita de muita luz – ao contrário, a luz direta do sol pode matá-la. Ela cresce de forma saudável na sombra ou em ambientes mais escuros.

A zamioculca também não precisa de muita água, apenas duas vezes por semana. Ela deve ser plantada em um vasos largos (geralmente vasos médios ou grandes são capazes disso), com boa drenagem e terra adubada. Caso você note que sua zamioculca está ficando um pouco deformada no recipiente onde está, o melhor é replantá-la em um vaso maior para que seu desenvolvimento volte ao normal. Não tenha pressa: a zamioculca cresce de forma lenta.

Dicas para Decorar com a Zamioculca

Alguns detalhes na hora de plantar e colocar a zamioculca em casa podem ajudar a deixar sua decoração mais bonita. Conheça algumas dicas:

  • O ar exótico da zamioculca combina perfeitamente com vasos feitos de cimento rústico ou pedras. Ficam lindos em varandas, quintais, jardins ou mesmo dentro de casas com cômodos espaçosos.
  • Por ter uma coloração que varia entre os tons de verde escuro, a zamioculca fica ótima em vasos grandes escuros, finalizados com pedregulhos brancos
  • Cachepôs ou recipientes de vidro dão leveza e modernidade para a zamioculca, enquanto os vasos rústicos de vime ou madeira a deixam mais charmosa. No caso de usar vidro, experimente finalizar as laterais com cascalhos ou aparas de madeira. O impacto visual é deslumbrante.
  • Como suas folhas são muito brilhantes, a zamioculca pode ser valorizada com uma boa iluminação. Experimente a luz vinda debaixo ou de cima, e também a luz indireta para saber qual efeito você aprecia mais e combina melhor com sua decoração.

Com essas dicas e os poucos cuidados que necessitam a zamioculca vai crescer linda, deixando sua casa sempre charmosa e bonita.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas