Xícaras Coloridas

Xícaras Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXícaras Coloridas

Tomar um chá da tarde com as amigas em um dia fresquinho no jardim de casa. Difícil encontrar combinação melhor, mas para isso elas têm que vir acompanhadas de detalhes especiais que mostram capricho e comprometimento com a ocasião. Para deixar as tarde de chá e do cafezinho se tornarem muito mais deliciosas, as xícaras coloridas criam uma decoração cuidadosa e charmosa para receber as visitas ao melhor estilo inglês – com sofisticação e tudo o que um chá da tarde tem direito.

Para elevar a decoração do chá da tarde, confira nesta página do Westwing as dicas para escolher os tons de xícaras coloridas ideias para cada tema e ocasião, mostrando que você se importou em montar aquela mesa até nos mínimos detalhes. Já para os conjuntos perdidos, também confira as dicas para criar objetos decorativos fáceis de fazer e prazerosos de olhar com as xícaras coloridas que foram sobrevivendo ao longo dos anos.

Dicas para chá da tarde

Para variar as tradicionais brancas com desenhos de flores, as xícaras coloridas vieram para alegrar e modernizar os chás da tarde. Para esse tipo de ocasião, as xícaras coloridas são ponto principal na decoração da mesa, por isso devem ser escolhidas com carinho e cuidado, para que a refeição se torne ainda mais prazerosa.

Para começar, escolha a xícara colorida com o tom que mais lhe agrada. Para um chá da tarde mais alegre e moderno opte por tons vibrantes de amarelo, rosa, vermelho, azul e verde, por exemplo. Já para uma decoração de mesa mais feminina, xícaras coloridas em tons pastel são perfeitas para combinar com as cores dos doces e do chá e criar um clima charmoso e sofisticado. Xícaras coloridas em tons neutros ou mais escuros garantem a sofisticação e sobriedade do chá da tarde.

Uma vez escolhida a cor, para deixar o destaque com as xícaras coloridas, no restante da decoração da mesa, prefira tons neutros, ou combiná-las com a cor escolhida para a xícara, mas em tons mais claros. Se não quiser usar as xícaras coloridas para chá, elas também servem como ótimo recipiente para dispor doces e até cupcakes.

Decorações com xícaras coloridas

Se tomar chá ou café não é sua praia, ou se o só sobrou uma no seu conjunto de xícaras coloridas, aqui vão algumas dicas para aproveitá-las na decoração sem perder o charme.

  • Vaso de flor – a forma mais comum de se encontrar xícaras coloridas que não sejam para tomar líquidos é enfeitá-las com flores. Se as xícaras coloridas são tão lindas, por que não mostrar todo o seu potencial com a ajudinha de algumas rosas e jasmins para completar? Basta colocar um pouco de terra molhada ou espuma para plantas no fundo das xícaras coloridas e prender as flores da forma que preferir.
  • Jardineira – seguindo a ideia do vaso de flores, também é possível fazer um furo na lateral das xícaras coloridas e prendê-las em uma tábua de madeira pintada para criar uma jardineira de parede, para criar uma horta de ervas temperos na sua cozinha, como manjericão e hortelã.
  • Velas – para transformar suas xícaras coloridas, basta completar o recipiente com cera derretida, com aromatizantes e colorantes se desejar, e prender um pavio no meio, assegurando que ele fique firme no centro até a cera secar. Combine xícaras coloridas de formatos diferentes para decorar a mesa de centro da sala ou a mesa de refeições.
  • Abajur/luminária – para criar uma iluminação feita com xícaras coloridas, basta fazer um furo na parte de baixo das xícaras, passar um fio elétrico pelo meio e prender um soquete de lâmpadas dentro do recipiente. Junte várias em diferentes fios para criar uma luminária, ou apenas uma xicara colorida grande presa em um suporte de metal para criar um abajur.

Próximas campanhas