Xícara Vintage

Xícara Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXícara Vintage

O estilo vintage, que surgiu na Segunda Guerra Mundial, priorizava tudo o que era feito à mão, incluindo itens de crochê e patchwork. Nessa toada, surgiu a xícara vintage, que embeleza mesas e ajuda a compor um ambiente aconchegante e gostoso. Estampada com flores do campo e tons pastéis, a xícara vintage possui um toque romântico, clean, muito charmoso e certamente agradará seus convidados ou familiares em uma reunião para um chá ou café.

Uma toalha de mesa romântica, pratos sóbrios e discretos, copos transparentes e talheres contidos formam a parceria perfeita com a xícara vintage, que combina muito bem com a decoração cottage exatamente por destacar características românticas, com cores neutras, pastéis e formas elegantes. Quer aprender a investir na xícara vintage ideal para a sua decoração? Siga as dicas que o Westwing preparou para você e inspire-se com essa beleza infinita!

Xícara Vintage na Composição de Ambientes

O estilo vintage é uma tendência amplamente utilizada em diversos cômodos de uma casa, especialmente na cozinha e na sala de jantar ou estar. Por isso, se for receber amigos ou familiares para um chá da tarde, combine sua xícara vintage com os tradicionais guardanapos de tecido e louças de porcelana, como as encontradas nas casas de nossas avós. Pratos antigos pendurados na parede também dão um toque mais do que especial ao cômodo.

Escolhendo o Tipo de Xícara Vintage

A xícara vintage é uma peça linda e que adiciona beleza a qualquer composição, porém há diferentes tipos dessa louça e cada um deve ser utilizado de acordo com algumas necessidades. As xícaras maiores, por exemplo, são feitas para o consumo de bebidas quentes mais fluidas, tais como o café e o chá. No caso das bebidas mais espessas, como o chocolate quente ou o café expresso, a xícara mais recomendada é a pequena.

Modelos de Xícara Vintage

A xícara vintage pode ser feita de diversos materiais. Confira:

  • Xícara vintage de vidro: feita em tons mais pastéis, a xícara de vidro funciona como um excelente retentor de temperatura.
  • Xícara vintage de porcelana: mais comum quando o assunto é vintage, ela mantém a bebida aquecida por mais tempo, pois conserva bem o calor. Delicada e elegante, a xícara de porcelana pode ser estampada com desenhos florais e é uma ótima pedida para ocasiões especiais.
  • Xícara vintage de cerâmica: a xícara de cerâmica também deve seguir a mesma paleta delicada de cores. Mais resistente, esse material é ótimo para uso diário.
  • Xícara vintage de plástico: resistente e leve, o plástico é uma excelente alternativa para o dia a dia. Alguns modelos de xícara são feitos de plástico e combinam muito bem com bules coloridos feitos do mesmo material.

Itens para Combinar com a Xícara Vintage

Para deixar sua mesa ainda mais linda e irresistível, experimente combinar sua xícara vintage com toalhas e guardanapos de pano, xícaras e bules de porcelana decorada, pratos estampados com pequenas flores e deliciosos cupcakes. Vasinhos de flores dão o complemento final!

Próximas campanhas