Xícara Verde

Xícara Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXícara Verde

Um chá da tarde, um cafezinho depois do almoço ou acompanhando um bolo ou até uma bebida quentinha e gostosa antes de dormir. Tudo isso é muito prazeroso, mas não teria o mesmo sentido se não fosse servido em uma xícara, não acha? Um belo conjunto de xícaras, com pires charmosos e modernos, é fundamental para compor a decoração de uma mesa e deixar momentos – desde os mais simples até os mais elaborados – ainda mais especiais. A xícara verde chega para preencher essa necessidade de beleza, funcionalidade e muito encanto à mesa.

A xícara verde é alegre, vibrante e muito charmosa, perfeita para se ter em uma mesa com um delicioso bolo e alguns quitutes. Ela pode ser lisa, texturizada, com estampas, desenhos e muito mais e combina com os mais diferentes estilos, sabia? A seguir, o Westwing te ensina a escolher e combinar a xícara verde. Confira!

Xícara Verde: Quando Utilizá-la?

A xícara verde pode ser usada em diversas ocasiões, incluindo cafés da manhã, chás da tarde ou um café depois das refeições. O que muda é o material do qual é feita a xícara verde. Para um café da manhã, por exemplo, a xícara verde de porcelana é ideal. Se você tiver crianças em casa, que tal uma xícara verde de plástico? Ela é bonita, resistente e muito prática. Ambientes mais rústicos combinam muito bem com a xícara verde de cerâmica, que dá muito charme a uma mesa de madeira. Vale a pena investir nessa combinação!

A Xícara Verde na Decoração de Cozinhas

Além de serem indispensáveis na hora de servir bebidas gostosas, a xícara verde é uma ótima aliada na composição do décor, sabia? Já pensou em pendurar algumas xícaras verdes em ganchinhos dispostos acima da pia? Você pode, ainda, instalar prateleiras na cozinha ou na sala de jantar e colocar alguns tipos de xícara verde para embelezar ainda mais o ambiente. O estilo rústico combina muito bem com a xícara verde, especialmente se ela for combinada com detalhes em madeira, por exemplo.

Utilizando a Xícara Verde no Dia a Dia

Engana-se quem pensa que a xícara verde deve ser reservada apenas para eventos especiais. Você pode – e deve – incorporar essa peça ao seu dia a dia, incluindo momentos em que você quiser tomar um chá gelado, por exemplo, já que a xícara verde pode ser utilizada tanto para bebidas quentes quanto para frias. Uma xícara de chá verde recebe muito bem águas aromatizadas e chás gelados em dias quentes. Com esse recurso você sentirá mais frescor!

A Mini Xícara Verde Decorativa

Você já viu algum tipo de mini xícara verde? Se não conhece ainda essas peças, precisa conhecê-las! Elas são lindas, meigas e muito bonitas para integrar qualquer estilo de decoração. Você pode, inclusive, dispor mini xícaras verdes em uma cristaleira ou em ganchinhos, dando um charme mais do que especial a qualquer ambiente. Alguns modelos possuem até pinturas artesanais e também são muito recomendadas como presentes.

A xícara verde é um utensílio que, além de trazer funcionalidade ao dia a dia, embeleza ambientes e é uma aliada na composição do décor da sua casa. Aposte nela!

Próximas campanhas