Xícara Rosa

Xícara Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXícara Rosa

Nada como um cafezinho para despertar e fazer suas tarefas. Para isso, além de um café, chá ou achocolatado, a escolha da xícara é fundamental, pois é uma das maneiras mais simples de acrescentar personalidade à rotina e demostrar seu bom gosto. Se o que você procura é um toque de estilo aos seus dias, seja você homem ou mulher, jovem ou de idade avançada, a xícara rosa é a melhor opção.

Prática e charmosa, a xícara rosa chama a atenção logo de cara, deixando seu cotidiano mais arrojado e suas visitas mais confortáveis e relaxadas. Se você que saber tudo sobre a xícara rosa, confira aqui todas as dicas que o Westwing tem para você! Inspire-se com as principais tendências, novidades e produtos em decoração aqui em nosso site e dê uma reformulada de luxo e praticidade na sua rotina!

Xícara Rosa para Bebidas Quentes e Frias

Única ou em jogo com 6 ou 12 peças, a xícara rosa não é um utensílio facilmente encontrado em qualquer casa, mas demostra a personalidade forte e carismática dos anfitriões. A xícara rosa pode ser moderna, com linhas mais simples e arredondadas, ou tradicional, com contornos curvilíneos e pinturas delicadas. Independentemente do estilo, ela tem alça em diferentes formatos e pode ou não vir acompanhada por pires.

Os modelos de xícara rosa são divididos em xícara de café e xícara de chá. A primeira é pequena, leve e graciosa, quase uma mini xícara rosa e, assim como seu pires, pode ser redonda ou quadrada; já a segunda é maior, geralmente circular, com espessura robusta, também chamada de xícara de capuccino e, por vezes, faz parte de um “aparelho de chá”, composto por açucareiro, bule, leiteira e caixa de madeira.

Enquanto a xícara rosa de café é utilizada quase que exclusivamente para se tomar esse tipo de bebida, a xícara de chá é mais versátil, sendo útil para qualquer bebida quente, principalmente, ou fria, como o caso de achocolatados, leite, bebidas mistas de café, chocolate e leite, entre tantos outros.

Entre os principais materiais utilizados na fabricação da xícara cor de rosa são aqueles que retêm melhor o calor da bebida, então temos o vidro, a porcelana (mais indicada para ocasiões especiais), a cerâmica (melhor para uso diário) e a plástico (ideal para o uso infantil, devido a sua resistência).

Diversidade de Tons

Engana-se quem pensa que a xícara rosa é modelo pouco versátil, pois é encontrada em apenas uma cor. Ela pode apresentar várias tonalidades que rosa que facilmente se adaptam aos seus gostos. Podemos encontrar modelos de xícara rosa pink, magenta, nude, coral, entre muitos outros. Com relação a peças bicolores, o mais comum é a xícara rosa e marrom, ou a rosa e branca.

Estampas também são bem comuns e costumam seguir o tom feminino da xícara rosa, como, por exemplo, em padrões florais, listras, poá, e, nos modelos infantis, de princesas e animais fofinhos. Aposte no modelo de xícara rosa que mais combine com a sua personalidade que não tem erro!

Próximas campanhas