Xícara de Café Vermelha

Xícara de Café Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXícara de Café Vermelha

A decoração da mesa de café e chá ganha nuances criativas com o uso de louças e xícaras coloridas. As cores deixam a decoração mais descontraída e são uma maneira de fugir do óbvio na hora de compor a mesa. Para tornar o momento do chá ou do café mais gostoso e especial, aposte na xícara de café vermelha para deixar a sua mesa mais colorida e charmosa!  

O vermelho é uma cor alegre e versátil, que combina com diferentes propostas decorativas e dá destaque aos objetos no ambiente. A xícara de café vermelha traz essas características para a mesa e torna-se a protagonista da composição, inspirando alegria e elegância à composição. Se você quer encantar os seus convidados e transformar a decoração da sua mesa, aposte na xícara de café vermelha e surpreenda-se com a beleza e a elegância dessa cor!

Mil e Uma Combinações

O vermelho é uma cor marcante, que remete o calor, o romance, a energia e a alegria. Em suas diferentes tonalidades, o vermelho encanta pela beleza e chama a atenção por onde aparece.

Apesar da cor vibrante, a xícara de café vermelha é fácil de combinar e permite inúmeras composições. Para criar uma decoração alegre, basta formar um conjunto de xícaras coloridas combinando a xícara vermelha com outras cores vibrantes, como xícaras azuis ou amarelas.

Para um efeito clássico, misture a xícara de café vermelha com utensílios e louças em tons sóbrios, como o branco. Assim, o vermelho dá um contraste elegante e deixa a mesa sofisticada e diferente. Se a proposta é criar um clima descontraído e com ar retrô, aposte nas estampas de poá ou listras vermelhas e brancas.

A louça toda vermelha também pode ser usada para compor a mesa de café. Neste caso, use uma toalha branca e prefira utensílios neutros para que a xícara de café vermelha seja o grande destaque da mesa.

Escolhendo uma Xícara de Café Vermelha

 Depois de escolher a cor, é hora de conhecer os diferentes modelos e materiais da xícara de café vermelha. A porcelana é a matéria-prima mais versátil e dá origem a diferentes modelos de xícara de café vermelha. É possível encontrar xícaras de café vermelhas em modelos clássicos e modernos na porcelana e esse material tem a vantagem de manter o calor da bebida, sem que ele passe para a asa da xícara, além de normalmente poder ser lavado na máquina de lavar louças.

Já as xícaras de café vermelhas de ágata esmaltadas possuem um charme vintage inconfundível e combinam com ambientes rústicos e retrô. Simples e cheia de tradição, a xícara de café vermelha esmaltada é sinônimo de uma mesa aconchegante, com jeitinho de casa de vó. Difícil resistir a esse charme retrô que deixa o clima mais convidativo para saborear um café quente no lanche da tarde com todos os quitutes a que temos direito, não é mesmo?

A Xícara na Decoração

Se o seu conjunto de xícaras quebrou, deixando apenas uma sobrevivente, que tal incorporar a xícara de café vermelha na decoração?

Com um pouquinho de criatividade, você transforma a sua xícara de café vermelha em um vasinho delicado de flores, para decorar a bancada, a cozinha ou uma prateleira. Outra dica é fazer da xícara de café vermelha um suporte para velas rústico e diferente.

Próximas campanhas