Xales de Crochê

Xales de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXales de Crochê

Os xales de crochê são considerados um clássico nos guarda-roupas femininos. Mas eles também são um excelente acessório de decoração, principalmente quando os dias mais frios estão chegando. Essa peça que surgiu no oriente como adorno feminino, geralmente é feito de crochê, uma arte feita com uma agulha especial que possui um gancho em uma das pontas. Com isso ela cria um trançado igual ao de uma malha rendada. O efeito é surpreendente principalmente quando feito com lã e seda, e com cores combinadas.

Os xales de crochê podem fazer parte da decoração da sua casa, deixando-a mais charmosa e com a sensação quentinha que o inverno pede. Para ter ideias de como usá-los visite o site do Westwing. Somos o único clube do Brasil exclusivo na venda de móveis e acessórios e temos a inspiração certa para você decorar sua casa da melhor forma possível.

Como são os xales de crochê

Os xales de crochê mais tradicionais têm a forma quadrada e são usados dobrados ao meio quando o objetivo é aquecer os ombros femininos. Quando foram emprestados para a decoração de interiores eles ganharam novos formatos, como o retangular, o losango e o oval, para se adequarem melhor aos móveis que irão enfeitar.

Geralmente eles são feitos de lã, seda ou uma mistura dos dois, podendo ser usados fios naturais ou sintéticos na sua execução. Mas o que realmente impressiona nos xales de crochê são suas cores. O trabalho feito em crochê pode combinar vários tons, formando padrões e estampas únicas na peça. Por isso, o visual dos xales de crochê é sempre muito exuberante.

Como decorar com xales de crochê

Antes de adquirir seus xales de crochê, saiba quais são os lugares onde você pode usá-los na decoração de sua casa. Assim ficará mais fácil avaliar quais os tipos e padrões comprar.

O lugar mais tradicional para se colocar os xales de crochê é o sofá. O móvel ganha elegância e charme imediato, além de aquecer melhor aos dias mais frios. Você pode colocar os vales de crochê como de forma semelhante a uma capa de sofá, bem esticado, ou jogá-lo na diagonal sobre um dos braços. Nas poltronas, outro lugar onde os xales de crochê ficam muito bem, experimente fazer do modo tradicional: coloque a peça no encosto formando um triângulo. Ainda na sala, há quem pendure xales de crochê junto com as cortinas para dar um novo estilo ao ambiente.

Nada impede que você use xales de crochê também em cadeiras, na sala de jantar. Pode ser excelente colocá-los nos encostos das cadeiras para aumentar o seu conforto durante as refeições. Outra forma é deixar pela casa cestas com rolinhos de xales disponíveis para as pessoas pegarem e usarem nas pernas nos dias mais frios. O cenário de vários xales de crochê coloridos juntos ficará charmoso em qualquer canto da casa.

Seu quarto também pode ganhar mais estilo com o uso de xales de crochê. Experimente jogar uma ou duas peças sobre a colcha de sua cama, levando em conta a harmonia das cores usadas para deixar o ambiente elegante. Ou então vários travesseiros e almofadas na cabeceira da cama e jogar o xale por cima, criando um lugar convidativo para o relaxamento. Você também pode usá-lo como acessórios em poltronas, cadeiras ou pufes que o quarto possuir.

Como manter os xales de crochê

Por ser uma peça com uma trama muito delicada e aberta, o maior risco de um xale de crochê é ter uma linha puxada que pode desfazê-lo inteiro. Por isso, mantenha sempre a peça longe de objetos pontiagudos ou com pontas. Lave-os sempre a mão com sabão neutro e água morna e seque na sombra. Lembre-se que quanto mais artesanal, mais cuidado o xale exige.

Próximas campanhas