Xale

Xale

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXale

Uma boa forma de mudar o visual da sua sala é usar um xale sobre o sofá. Esse acessório é perfeito para deixar o ambiente mais acolhedor e charmoso. Além disso, também pode customizar um móvel que possui manchas ou está meio desbotado, trazendo um ar de renovação para ele. E nos dias mais frios, você pode puxar e se enrolar nele para aquecê-la. O xale é usado desde o século 18 para agregar valor aos sofás e poltronas da casa e garantir a sofisticação do ambiente. Atualmente ele ganhou novas cores e texturas e continua com o seu efeito de beleza.

Uma forma de descobrir como usar o xale na decoração da sua casa é se inspirar nas fotos, móveis e acessórios que você encontra no site do Westwing. Somos experts quando o assunto é decoração e oferecemos o que há de melhor nessa área.

Como decorar com o xale

Os xales usados na decoração são feitos de algodão, lã ou mesmo fios sintéticos como o poliéster. As tramas podem ser mais fechadas, formando uma verdadeira malha, ou mais abertas, principalmente quando são feitos em tear. Já as cores aparecem em diversas combinações e estampas. Para quem está começando pode ser mais fácil combinar xales de cores lisas. Mas há os listrados ou xadrez que são excelentes na hora de renovar sua casa.

Popularmente eles são colocados sobre os sofás, de forma naturalmente jogada ao lado de um dos braços ou mesmo esticados, imitando uma capa. Também podem formar um tipo de faixa, sendo colocado em apenas um dos assentos. Faça o teste e veja o que mais combina com a sua sala e a peça que adquiriu.

Outro móvel que ganha novos ares quando possui um xale por cima é a poltrona. Principalmente se ela possuir um estilo tradicional pois combinará naturalmente com essa peça. Mas mesmo as de estilo mais moderno ficam lindas com um xale jogado por cima.

O xale jogado por cima da colcha na cama deixa o quarto a sensação de estar mais aquecido e charmoso. Isso porque ela cria um contraste e um novo ponto de destaque no ambiente. O segredo é combinar os tons para ficar harmônico.

Nos dias mais frios, você pode usar o xale com sua cortina. Basta pendurá-lo no varão e deixá-lo se estender por ela naturalmente. O efeito é lindo! O ambiente ganha novas cores e luminosidades e o vento tem mais um empecilho na sua passagem.

Não é tão popular, mas há quem use o xale até como toalha de mesa. Como eles são lindos, deixam a refeição mais alegre e divertida. Nesse caso, vale investir em pratos e talheres coloridos que combinem com os tons do xale.

Como cuidar de um xale

Geralmente os xales são peças delicadas, feitos com tramas que não podem ser deformadas ou desfiadas. Por isso o ideal é lavá-lo com as mãos, usando água morna e sabonete neutro. E depois secar na sombra. Caso você decida pela máquina de lavar roupa, procure usar o ciclo menor para roupas delicadas.

Para evitar acidentes procure não deixar tintas, canetas ou mesmo comidas perto do xale. Cuidado também com objetos pontiagudos que podem enroscar e puxar alguma linha, desfazendo toda a trama da peça. Caso ele apresente alguma mancha, use produtos específicos para retirá-las, lembrando-se de preferir as versões para roupas coloridas.

No dia a dia você pode apenas balançar o xale no ar para retirar o acúmulo de pó. Procure não deixá-lo exposto ao Sol para não correr o risco de desbotamento. Cuidando dessa forma, seu xale irá durar muito tempo.

Próximas campanhas