Xadrez Tartan

Xadrez Tartan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXadrez Tartan

Xadrez tartan são termos frequentemente confundidos no universos da moda e decoração. Ambos se referem a um tipo quer de padronagem ou de estampa baseado em design ou trama de tecido quadriculado. Mas há diferenças específicas entre os dois estilos de tecido. Você conhece essas distinções? Independente das variações de xadrez tartan, o estilo é a tendência certa para quem ama vestir a si próprio e a casa com muito charme e elegância.

O tartan é uma estampa ou padronagem clássica de origem escocesa. A origem do tartan é atribuída às tribos celtas, habitantes ancestrais da região que hoje compreende Escócia, Inglaterra e Irlanda. Determina-se como xadrez estilos variados de tecidos baseados em linhas que formam quadrados. Em todo caso, o estilo xadrez tartan encanta gerações desde tempos imemoriais. Entenda mais sobre os usos do xadrez tartan na moda e decoração e inspire-se com o Westwing!

Xadrez Tartan: o Charme dos Quadriculados

Os motivos quadriculados são clássicos no closet e no design de interiores. É difícil encontrar alguém que não possua ou tenha possuído uma peça de vestuário ou acessório xadrez tartan em algum momento da vida. A popularidade não é fruto do acaso. O xadrez tartan pode ser comparado a um bom vinho. O estilo clássico, tradicional parece resistir a todas mudanças vivenciadas no universo da moda e design não somente escapando ileso como cada vez mais valorizado.

O estilo xadrez tartan pode pode ser explorado em diversos acessórios para o lar como toalhas, cortinas, almofadas, colchas e outros. No vestuário, não há limites para a criatividade em relação ao uso do elemento. O tecido quadriculado está presente em itens que vão desde as roupas íntimas aos trajes cerimoniais.

Xadrez Tartan e Estilos de Decoração

O uso do xadrez tartan no design de interiores está associado à composição de ambientes, clássicos, ecléticos e de inspiração romântica. O estilo confere um toque de discrição e charme atemporal aos espaços. Na cozinha e sala de estar, o uso de toalhas de mesa, mantas, almofadas e acessórios xadrez tartan ajuda a criar uma atmosfera elegante e exclusiva. Nos quartos, o uso de jogos de camas e papéis de parede inspirados no xadrez tartan auxiliam no estabelecimento de uma atmosfera formal e clássica.

Apesar da aparência discreta, o xadrez tartan é um estilo bastante marcante. Portanto, vale a pena explorar seu uso com todo destaque na ambientação. O recomendável é evitar misturar elementos de xadrez tartan com outros estilos de estampas e padronagem para evitar poluição visual nos ambientes. Dê preferência aos acessórios de cor sólida ao sobrepor peças quadriculadas.

As cores vermelho e preto são as mais comumente aplicadas e associadas ao estilo, mas vale lembrar que há uma infinidade de possibilidades de tons de tecidos quadriculados para escolher. Quem quer adotar o design sem arriscar muito pode optar pelo uso de pequenos acessórios para começar.

A missão do Westwing é te inspirar reunindo o que há de melhor em inspiração, dicas e sugestões sobre as principais tendências do universo casa e decoração. Continue navegando pelo site para acessar dicas e conteúdo para transformar o seu dia a dia.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas