Womb Chair

Womb Chair

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraWomb Chair

A Womb Chair, cadeira do ventre em tradução livre, é um dos mais clássicos modelos de cadeira assinados pelo designer de produtos Eero Saarinen, mesmo criador da linha de assentos Tulip e considerado um dos mestres da arquitetura do século 20. O lançamento da Womb no mercado e sua concepção por parte de Saarinen ocorreu após um desafio proposto por sua amiga e também designer de produtos Florence Knoll.

A profissional propôs a Eero a criação de uma poltrona que oferecesse as sensações de aconchego e conforto sentidas por bebês no ventre materno. Exatamente por isso, o desenho da Womb Chair é feito na medida certa para garantir bem-estar e descanso a quem a utiliza. Com pés encontrados em estrutura de aço, o móvel apresenta visual moderno e perfeito para decorar qualquer ambiente com estilo e sofisticação. Saiba mais sobre esse ícone da decoração com o Westwing! Confira!

Diferencias da Womb Chair

Com design “feito para dentro”, a Womb Chair nos permite sentar em posição bastante confortável com o corpo para dentro da poltrona. Como seu nome diz (womb = ventre), a ideia é garantir sensação similar ou igual à produzida pelo ventre materno para os bebês. Durante a gestação e dentro do ventre de suas mães as crianças se sentem acolhidas, aquecidas e confortáveis. Todos esses aspectos são recriados para os adultos ou pequeninos que se sentarem na Womb Chair.

Eero Saarinen

Nascido na Finlândia, Eero Saarinen se mudou para os Estados Unidos em 1923 ainda no início da adolescência, quando tinha 13 anos de idade. Cresceu ao lado e desenvolveu amizades com os outros consagrados designers do seu tempo, o casal Charles e Ray Eames, além de Florence Knoll. Inclusive Florence foi uma das responsáveis pela criação da Womb Chair, pois foi exatamente ela que propôs a Saarinen o desafio de criar uma poltrona onde às pessoas pudessem se enrolar dentro e aconchegar.

A Womb Chair no décor

O uso da Womb Chair na decoração é perfeita para levar um toque de contemporaneidade e inovação a qualquer composição. Feita em estrutura curvilínea a peça revolucionou o final da década de 1940 nos Estados Unidos, especialmente o mercado mobiliário. Isso se deve ao fato de que até então o campo de decoração adotava aspectos e linhas retangulares para peças e artigos.

Fora sua beleza e aparência única, a Womb Chair é uma excelente pedida para deixar qualquer espaço mais cômodo e propício ao relaxamento. Ela pode ser disposta em salas de estar, quartos e varandas.

Próximas campanhas