Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraWeber

Há mais de 60 anos em atuação, a Weber está entre as mais tradicionais, reconhecidas e consolidadas marcas de churrasqueiras do mercado. Criada pelo americano George Stephen, a empresa traz um portfólio repleto de modelos do aparelho com tampa que funcionam a gás, carvão e demais acessórios para seu uso, desempenho e armazenamento, como, por exemplo, capas protetoras, utensílios de preparo e outros artigos.

Além de essencial para grelhar carnes, peixes e legumes, as churrasqueiras Weber são ideais para o cozimento de outros pratos como ostras, bolos e pizzas. Ícone americano há décadas, as máquinas entraram no mercado com o intuito de satisfazer a busca de Stephen por churrasqueiras mais eficientes, práticas e que não espalhassem pelo ar a quantidade de fumaça que outras ferramentas do tipo costumam liberar. Hoje, apenas nos Estados Unidos, mais de 85 milhões de pessoas contam com uma churrasqueira Weber em casa.

AVENTAL WEBERUm pouco mais sobre a Weber

Lançada em 1952, a churrasqueira Weber a carvão tem criação assinada pelo americano George Stephen, na época profissional da Weber Brothers Metal Works, companhia de atuação no mercado de boias marítimas. Como George vivia uma pequena frustração com os modelos de churrasqueiras disponíveis no mercado no período, que em geral, contavam com o tradicional design dos tipos descobertos, ele resolveu desenvolver uma churrasqueira personalizada: a Weber com tampa.

O resultado das vendas do modelo ultrapassou todas as expectativas, pois o número de pedidos encomendados por clientes por uma churrasqueira Weber surpreendeu e muito George Stephen, a ponto do produto se tornar um ícone no mercado americano.

Assim como Stephen, os clientes procuravam por uma aparelhagem que garantisse a proteção dos alimentos enquanto eram grelhados e consequentemente não deixassem os alimentos tão expostos a ações do tempo, clima e ar.

A criação da churrasqueira Weber a gás

Em 1985, pouco mais de 30 anos após o lançamento da clássica churrasqueira Weber a carvão, a marca apresentou ao mercado uma nova versão: o modelo a gás. Com a chegada do item as prateleiras das lojas especializadas, a Weber conseguiu provar aos consumidores a possibilidade de se preparar churrascos da mesma qualidade, com o sabor e padrão iguais aos da opção anterior.

As diferenças entre as churrasqueiras Weber a gás e a carvão

Há quem diga que uma supera a outra em questões como qualidade, praticidade e sabor deixado no alimento. A verdade é que ambos oferecem os mesmos resultados a preparação e não apenas do churrasco como de demais alimentos. Enquanto a opção a gás é composta por partes como: queimadores para controlar o nível de aquecimento, barra saborizante, acendedor automático, grelhas porcelanizadas, tampa e termômetro central, a churrasqueira a carvão se diferencia por sua simplicidade. A versão original conta com núcleo para a colocação de carvão, grelha e tampa com respiradores de ar. O modelo dispõe ainda de sistema one-touch para limpeza, compartimento para retirada de cinzas, grelhas, bowl e tampa.

Uma alternativa para quem quer menos fumaçaLOGO

Devido as tampas que as churrasqueiras Weber oferecem elas são essenciais para quem quer fugir da fumaça ao preparar uma boa carne assada. Exatamente por isso, os modelos são os mais indicados para quem vive em espaços reduzidos e com pouca circulação de ar, como por exemplo, moradores de apartamentos sem área gourmet.

Além da preparação do churrasco

Ao investir em uma churrasqueira Weber, seja ela a carvão ou a gás, você poderá preparar uma diversidade de receitas, quitutes e pratos. O utensílio permite cozinhar desde opções para a entrada, como o arroz, passando pelos principais, ou seja, qualquer tipo de carne, peixe e frango, até as sobremesas, por exemplo, um delicioso brownie de chocolate, um bolinho de pêssego ou banana temperada. Dúvida? Abaixo, separamos uma apetitosa receita para você.

Próximas campanhas